ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/03/2015 - A RAZÃO DE MUITOS SEREM UM FRACASSO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os olhos do SENHOR conservam o que tem conhecimento, mas as palavras do iníquo ele transtornará. Provérbios 22.12


Há uma razão para você ser malsucedido na obra de Deus: atentar para as palavras do iníquo. Ora, se você não fala em conformidade com o Senhor, sem dúvida, está dando crédito ao demônio. Ainda que não o contrarie, ele irá destruí-lo. Quem age dessa forma, um dia, quando tiver os olhos abertos, verá que tal postura resultou em pura perda de tempo, pois a natureza do diabo não lhe permitirá viver bem nem desfrutar do que é bom.

Se você deseja ser bem-sucedido no que faz para Deus e para si mesmo, fuja de quem não respeita o Senhor. Não se trata de assunto religioso, mas do verdadeiro relacionamento com o Criador. Por mais que uma pessoa tente explicar o fato de se colocar contra a Verdade (o Altíssimo) e a favor da mentira (o maligno), ela prova que não pode receber o bom ensinamento, pois jamais sairá algo aproveitável do coração dela. 

Quem admira o sucesso dos que são do mundo não obtém êxito na obra de Deus, pois o que estes praticam é contrário à Bíblia e não tem valor para a caminhada da fé. Jesus disse que devemos aprender dEle, o qual é manso e humilde de coração (Mt 11.29), mas muitos teimam em tomar lições de quem é pernicioso em tudo o que é e faz. O lábio iníquo é uma ameaça para todos.

Nos dias bíblicos, obtiveram a vitória os que deram ouvidos às mensagens dos servos do Altíssimo, deixaram-se ensinar pelo Todo-Poderoso e esforçaram-se nas batalhas. Eles não foram privilegiados, como se supõe, mas observadores e cumpridores da Palavra. O mesmo pode ocorrer com você ou qualquer pessoa, pois para o Altíssimo não há preferidos nem preteridos (Rm 2.11).  

Quem defende opiniões sobre a vida, o sofrimento ou qualquer outro assunto – mesmo que pareçam sensatas, mas discordem da Bíblia – constata que não há proveito espiritual no que diz. Por esse motivo, acostume-se a se “cobrir” de boas palavras, crendo no que Deus prometeu fazer em favor de quem crê nas Escrituras. Então, em pouco tempo, aprenderá que tudo é completamente diferente com Jesus.

Veja que perigo corre quem fala em desacordo com o Livro Santo! Na Bíblia, ele é chamado de mentiroso. Só o Senhor é a Verdade, e quem confessa o contrário do que o Criador disse, crendo no pai da mentira, jamais fica livre das forças do mal. Nunca concorde com o inimigo, ainda que seja um leve pensamento com aparência de certo, pois Satanás está por trás de tudo o que nega a soberania de Deus. Misericórdia!

Embora não assuma tudo o que diz a língua maligna, você se torna mentiroso pelo simples fato de dar atenção a ela. O que vem do adversário não pode ocupar lugar em nós, principalmente, em nosso pensamento, no qual são formadas as palavras e decisões. Não se corrompa, mas se transforme pela renovação da sua mente (Rm 12.2).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da seara! Não queremos ser malsucedidos na Tua obra. Por isso, jamais devemos atentar para as palavras do iníquo. Não importa o que poderíamos ganhar com a maldade; no final, seria um prejuízo eterno.

Não devemos ter como espelho alguém que não faz a Tua vontade, pois não queremos nos colocar contra a Verdade e a favor da mentira. Não importa o que essa pessoa conseguiu. Se ela não tem o Teu temor, o modo como se conduz não nos servirá de modelo.

O nosso Exemplo é Jesus, os apóstolos e tantos outros servos do passado. Não queremos correr perigo, por isso pedimos a Tua ajuda para não contrariarmos a Tua Palavra. Obrigado por nos amares e dirigires.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario e correto um cristao adquirir um titulo de capitalizacao em um banco com o objetivo de aguardar dinheiro e no mesmo tempo estar concorrendo um um premio,sorteado...

Título de capitalização nada mais é do que um investimento. Se é rendoso ou não, é outro assunto, pois isso vai depender de uma análise dos termos. Um título que...

»VEJA MAIS