ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/11/2023 - A RAZÃO DO CASTIGO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não castigaria eu estas coisas? — diz o SENHOR; não se vingaria a minha alma de uma nação como esta? Jeremias 5.29

Ouça a mensagem

O julgamento está prometido e virá mais cedo do que se pensa. Quando isso acontecer, onde estarão as pessoas que não temeram o Senhor? As orações feitas em favor delas não serão atendidas? Sim, serão. Porém, a perversidade causa o efeito contrário, pois elas querem viver no mundo como perdidos (2 Pe 2.20-22). Muitos agem como os perdidos, inclusive, consumindo drogas, álcool, e praticando atos sujos, que enlameiam o Nome do Senhor, o qual é digno de toda a honra. Misericórdia!

O Altíssimo usou o profeta Jeremias para abrir os olhos do povo de Judá: o tempo de julgar as ações deles se aproximava. Conosco acontece o mesmo, mas, por incrível que pareça, muitas vezes não damos importância às revelações do Senhor mostradas na Palavra. Além disso, procedemos como se não soubéssemos que há vida após a morte e, desse modo, não damos valor às Escrituras (Sl 32.9).

É bom lembrar que os fatos envolvendo os judeus daquela época são sinais do que ocorre conosco hoje. Israel era um minúsculo povo ante a grandeza de diversas nações daquele tempo; porém, não há, na História da humanidade, nenhum país onde as leis eram tão boas para seu povo e os de outras terras também. O código de ética israelita era perfeito, e o que registraram serve para nosso ensino.

Esse fato mostra a sabedoria do Altíssimo, que, ao escolher um povo não tão numeroso, fez tudo para que ele permanecesse até hoje. As vitórias obtidas por Israel nas guerras provam o cuidado de Deus para com Seu povo. As Escrituras mostram a fraqueza dos homens que lideravam o país e registra até o pequeno desentendimento entre os apóstolos Paulo e Pedro (Gl 2.11-21). Tudo isso é lição para nós. Creia!

Quando Jesus estava na cruz, o Pai colocou sobre Ele as fraquezas e os erros dos israelitas e de todas as nações (Is 53.4-6). Hoje, é mais fácil levar a perfeita e infalível Verdade aos povos do que no tempo dos apóstolos. Trata-se de algo necessário, porque as pessoas precisam aprender sobre o sacrifício de Cristo, no qual levou sobre Si os nossos pecados. Quem aceita Jesus como Senhor e Salvador é transformado (2 Co 5.17) e liberto de todos os males. Isso deve ser feito já!

Por intermédio do Seu Filho, Deus despiu o diabo da autoridade tomada de Adão para nos fazer sofrer (Cl 2.15). Agora, ninguém mais precisa padecer, e sim se lançar sobre o Senhor e aceitá-Lo como Salvador. Ao agirmos assim, nossos pecados serão perdoados (1 Jo 1.5—2.2). Deus deseja que todos conheçam a Verdade para serem livres. Ele quer perdoar a humanidade e levá-la à felicidade eterna. 

A lição que Israel recebeu ao ser levado à Babilônia deve ficar como alerta. O cristão deve ter respeito pelo Senhor, para não sofrer humilhação. É necessário vigiarmos sempre, a fim de não cairmos nas armadilhas do diabo, o qual tenta nos separar de Deus. Volte-se para o Senhor, que é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3.20)

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Mestre! Chegamos diante de Ti para pedir que nos ensines com o Teu amor, e não com a dor. Queremos aprender tudo, dando a Jesus a glória de nos ter salvado e tirado dos sofrimentos de uma vida infeliz e sem sentido. A Ti seja a glória para sempre!

Agradecemos pelo Teu Filho que padeceu em nosso lugar. Assim, a nossa vida foi justificada e aceita diante de Ti como oferta verdadeira. Nós nos entregamos nas Tuas mãos para nos usares, levando ao mundo a Tua mensagem e libertando os oprimidos!

Pai, nem sempre Te atendemos como deveríamos, mas vivemos como se fôssemos os donos do mundo. Na verdade, não desejamos ser pessoas assim. É essencial dar a Ti tudo o que nos orientas e termos o Teu cuidado. Que o Teu Nome seja glorificado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do Senhor Jesus Missionário. Em João 8:32 está escrito: conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Meditando nesta passagem gostaria de saber se é necessário...

Nas reuniões de libertação que dirigimos, o que fazemos além de pregar a Palavra? Oramos, ou seja, determinamos que aquilo que a Palavra declara como nosso direito se...

»VEJA MAIS