ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/06/2019 - A RAZÃO DO SUCESSO DE DAVI

  • Envie por Email
  • Imprimir
Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até o meu coração me ensina de noite.  Salmo 16.7


Um dos Nomes de Jesus é Conselheiro, pois, tendo presciência, Ele pode dar a quem O procura o rumo certo em tudo. Nada escapa dos olhos de Deus. Por isso, devemos buscar dEle a orientação. Louvar o Senhor é agradecer a Ele por nos ajudar e nos dar bons conselhos e outras bênçãos. Quem andar aos pés do Senhor se tornará bem-sucedido. Ele tem prazer em nos atender.

O nosso Deus possui inúmeros meios de nos ensinar, dando-nos sabedoria para ver a reação de alguém que está negociando conosco ou nos bajulando. Até mesmo o nosso coração nos ensinará de noite, quando estivermos dormindo, conforme a direção do Altíssimo. A nossa permanência sobre a Terra é muito curta e bem apertada. Então, se queremos tomar boas decisões, devemos assumir o que Deus diz.

Um dos segredos para sermos vitoriosos é colocar o Senhor continuamente à frente, seguindo os planos dEle, e não os nossos. Agindo assim, os caminhos serão abertos para onde quer que Deus nos enviar. Porém, se não dermos atenção a Ele, certamente, teremos problemas durante a nossa trajetória. Os que O amam e O seguem têm a luz da vida e, com isso, nunca se perderão.

Davi colocava o Altíssimo à sua mão direita, por isso nunca vacilaria (Sl 16.8). É bom ser dirigido pelo Mestre, que vê e sabe tudo. No entanto, se deixar a sua mente dizer o que é bom, você se verá em grandes dificuldades, porque o inimigo o enganará. Nada é pior do que vacilar diante de uma oportunidade dada por Deus e, depois, correr para buscá-Lo.

Sendo guiado pelo Mestre, seu coração só conhecerá a felicidade, e a sua glória saltará de prazer. Todo ser humano tem uma glória, uma virtude que o faz buscar o Senhor quando ninguém está se importando com isso. A satisfação do coração significa que o Onipotente veio para estar ao seu lado, protegê-lo e guardá-lo de toda tentação. O homem que tem o Todo-Poderoso à sua direita repousará seguro (v. 9).

Por mais difícil que seja a situação, o Pai eterno jamais deixará a sua alma nas mãos do maligno (v. 10). Ainda que o Inferno se levante para envergonhá-lo, isso jamais acontecerá. Quem tiver a fé em Jesus nunca cairá na corrupção nem nas tentações de Satanás. Andar com Cristo é a certeza de nunca se ver em situação adversa nem tropeçar em alguma proposição do diabo.

Por fim, você conhecerá a vereda da vida. Então, por mais que o diabo o tente, você irá de fé em fé, sem ser pego pelas arapucas do diabo. Quem segue o Senhor vê a vereda da vida a todo instante e vive em abundância de alegrias. Os salvos estão assentados à mão direita do Redentor, onde há delícias sem fim. É bom andar com Jesus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do nosso sucesso! Como seremos derrotados, se andamos na luz do Teu rosto? Por confiarmos em Ti, podemos estar seguros de que a Tua mão nunca nos desamparará. Assim, seremos transportados com alegria completa.

Não é à toa que um dos Teus Nomes é Conselheiro, Aquele que nos dá bons conselhos. Por isso, sempre Te procuramos. Nada nos tirará da Tua presença nem do nosso direito de usar o Teu santo Nome.

Sob Tua orientação, só conhecemos regozijo. Quando tudo parece não ter mais jeito, Tu vens ao nosso encontro para nos libertar da indecisão e das sugestões do diabo. Na verdade, ao Teu lado, estamos guardados. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz missionario, meu marido saiu de casa e mora com outra pessoa com quem tem um filho.Nós não nos divorciamos e queria saber se posso namorar, casar o que a biblia fala...

Leia 1Coríntios 7 e o livro Casamento, Divórcio e Novo Casamento, de Gordon Lindsay. As dúvidas restantes vc deve tirar com seu pastor, que conhece melhor os detalhes de sua...

»VEJA MAIS