ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/10/2018 - A RECOMPENSA DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. Mateus 8.1


A multidão que seguia Jesus aumentava a cada dia. Mateus diz que pessoas de todas as partes se achegavam ao Mestre, porque, além de Seus ensinamentos serem simples, eram poderosos, uma vez que Ele usava o poder de Deus para curar os enfermos, libertar os oprimidos e levar o povo à presença do Pai. Jesus tinha como objetivo buscar as ovelhas perdidas da casa de Israel, por isso não desperdiçava a autoridade recebida de Deus. Que lição para nós!

Muitos saíram de várias regiões – Galileia, Decápolis, Jerusalém, Judeia e dalém do Jordão – à procura de Deus. Então, Jesus subiu ao monte para entregar o sermão da montanha, também chamado por alguns de a Constituição do Reino de Deus. Quando o Mestre desceu, a multidão que foi atrás dEle era tão grande, que foi chamada de grande multidão. Cristo declarou que eles tinham ouvido o que fora dito no passado, porém Ele dava o verdadeiro significado da mensagem divina.

Aprender de Jesus é o segredo do sucesso para quem deseja ser bem-sucedido. Cristo não Se preocupou com o tempo que levaria para ministrar o Seu sermão e, depois, usar o poder do Alto para curar as pessoas. Jamais devemos nos apressar em sair da presença de Deus; afinal, temos de aprender a fazer a obra de modo a obtermos o resultado esperado pelo Senhor.

Ao descer do monte, juntou-se ao Mestre grande multidão, mas, nem por isso, Ele se influenciou pelo sucesso. Cristo continuou a Sua missão, porque sabia que a quem muito é dado muito mais é pedido (Lc 12.48). Não podemos desprezar uma só vida dos milhares que o Senhor nos dá, porque, certamente, prestar contas de todos. Cristo tinha o propósito de treinar os Seus discípulos, para que fizessem a obra de modo certo quando Ele partisse.

A Sua recompensa logo foi vista, pois, tendo pregado as Boas-Novas, Deus Lhe deu grandes multidões. Quem trabalha no comércio precisa de muitos clientes; os que estão nas artes, nos esportes e demais atividades da vida humana precisam de gente que goste do que eles fazem. Assim, eles obtêm lucros, são bem-sucedidos e vivem com dignidade. Os pregadores necessitam de multidões, para que a missão seja feita do agrado do Pai celestial, que os chamou.

O cristão que não procura subir o monte, a fim de aprender e ensinar a outros, mesmo não sendo um pregador profissional, deve realizar a vontade divina. O monte pode estar no dia a dia, nas pessoas que Deus coloca ao seu lado, ou na sua casa, na família. Portanto, preocupe-se em cumprir os mandamentos do Senhor. Quem obedece a Ele sempre será retribuído com aquilo de que mais precisa.

Davi disse: Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos me retribuiu (2 Sm 22.21). Faça o mesmo, e você verá que o Senhor age da mesma maneira com quem O ama de fato. O segredo do sucesso é seguir os exemplos bíblicos. Não desperdice o seu tempo usando fórmulas dos homens. Deus é fiel para com quem Lhe é fiel. Quem O honrar será honrado por Ele em suas ações.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor Recompensador dos fiéis! Por que não fazermos o que nos ordenas em todos os lugares: pregar e viver o Evangelho? O Teu Reino é eterno, bem como as Tuas misericórdias. Por isso, colocamo-nos sob a Tua orientação para irmos bem.

Não podemos deixar o inimigo nos vencer nas tentações, pois, como ele fez com Adão e Eva, também fará com quem agir de modo contrário à Tua Palavra. Não nos interessa as ofertas das trevas, e sim as Tuas. Então, chegamos diante de Ti para fazermos o bem.

Fica conosco em todos os momentos, principalmente quando o maligno se aproximar de nós para nos tentar, tirar-nos da Tua presença e nos fazer usar estratégias humanas. Só queremos Te obedecer e amar. Suplicamos pelas direções do Teu Santo Espírito!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho 21 anos, sou solteiro e membro da IIGD. Tenho um chamado para ser missionário em minha pátria e fora do país. Mas como todos os rapazes pretendo me casar...

A dica principal é: deixe o Senhor Deus guiá-lo, pois se Ele o chamou para missões, Ele mesmo o dirigirá nessa direção. Não se afobe para encontrar alguém, deixe isso...

»VEJA MAIS