ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/03/2011 - A RECOMPENSA DOS JUSTOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o Senhor sustém os justos”.
Salmo 37.17

Muitas pessoas que se acham mais capacitadas que as demais (em alguns casos, parece que elas são) se deixam enganar pelo maligno da seguinte maneira: confiam nas próprias capacidades e, por isso, não veem necessidade alguma de confiar no Senhor. No entanto, o que não sabem é que os dons de Deus operariam melhor se elas respeitassem a Palavra de Deus e nEla confiassem. Sem isso, elas perdem muito nesta vida e no mundo vindouro, onde o prejuízo será completo. Ora, as escolhas que fazemos aqui podem levar-nos a ficar, para sempre, distanciados de Deus, em sofrimento no inferno.
Os que se acham mais espertos do que todos – até do que o Criador – são os mais iludidos sem dúvida. Isso porque aquilo que o mais inteligente dos humanos poderia conseguir sozinho seria infinitamente maior e recompensador se fosse adquirido com a sabedoria divina. Há alguns que até se rendem um pouco a Deus, porém isso não traz muito proveito, porque só encontra o Senhor quem o faz de todo o coração (Jr 29.13).
Considerar-se superior, em alguns casos, é fruto de uma possessão demoníaca, por isso toda pessoa que se estriba no conhecimento que julga ter deveria procurar um homem de Deus para contar o que se passa em seu interior, pedindo-lhe oração. Ter um espírito mau dentro de si coloca a pessoa em uma situação perigosa, pois o demônio jamais entra em um coração por acaso; é enviado por Satanás para roubar, matar e destruir vidas (Jo 10.10a). Portanto, melhor será se o possuído livrar-se do maligno o quanto antes.
Esse pecado é conhecido como impiedade e pode estar tanto no coração do ímpio como no de alguns que garantem ser servos de Deus. Quem é dominado por esse pecado fica em rebelião constante contra o Senhor. O pior é que um abismo chama outro abismo (Sl 42.7a), e, com isso, o ímpio torna-se um agente perigoso do inferno. Assim, apenas com uma pequena ordem do chefe da maldade, ele pode cometer qualquer pecado, até mesmo crimes. 
Entretanto, os justos se fiam no que o Altíssimo tem prometido e, ainda que acreditem possuir alguma condição a mais do que a maioria das pessoas, preferem confiar em Deus. Eles têm uma capacidade que as demais pessoas não possuem, pois a prudência está sempre ao lado deles. Então, ao menor sinal de tentação, já abrem a boca e requisitam a ajuda celestial. Com isso, não perdem a paz e não obedecem às tentações (Tg 4.7).
Os retos são sustentados pelo Senhor e sempre estão bem na vida. Eles são fiéis, jamais se entregam ao desânimo e, em todas as situações, continuam servos de Deus. Para eles, não há tempo ruim nem circunstância adversa para a qual não haja solução. Nas batalhas, jamais retrocedem, pois confiam que o Senhor os está dirigindo. Acovardar-se é um verbo que não existe em seu dicionário. Além disso, eles são sempre leais, verdadeiros e amigos. É desse tipo de pessoa que o mundo e o Reino de Deus precisam.

 Em Cristo, com amor,

 R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO R.R.SOARES, GOSTARIA QUE EXPLICASSE-ME OS CAPS. 4 A 6 DE APOCALÍPSE. NO CAP. 4 V.2 QUEM ESTÁ SENTADO SOBRE O TRONO É DEUS, CORRETO? NO CAP.5 VS.6 E 7 O...

As questões escatológicas e os símbolos do Apocalipse não são meu forte. Confesso que não me interesso muito pelos detalhes de cada símbolo. De modo geral, esses cavalos...

»VEJA MAIS