ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/03/2011 - A RECOMPENSA VEM DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre”.
 Efésios 6.8

    A Palavra nos ensina que não há nada encoberto para Deus (Lc 12.2), o qual enxerga até os mínimos detalhes – inclusive, as intenções do coração. Mesmo os organismos mais microscópicos, como os vírus, estão descobertos diante do Senhor. Por isso é bom sempre termos bons propósitos em tudo. O cristão que usa de engano nos negócios, faz planos maquiavélicos para conseguir seus objetivos, ou se deixa levar por pensamentos pecaminosos, sem dúvida, irá arrepender-se de seus intentos um dia.
    Até um olhar impuro nos separa do Altíssimo. Logo, quem é solteiro deve procurar sua metade e se casar; os casados precisam esforçar-se, a fim de evitar olhares malignos para pessoas lindas e charmosas, porque quem olha com desejo impuro já transgrediu em seu coração (Mt 5.28). Ora, quem tem essa propensão precisa orar, pedindo ao Senhor a libertação de tal tentação, pois Jesus nos ensinou que, se os nossos olhos forem puros, todo o nosso corpo será luminoso (Mt 6.22b; Lc 11.34b).
    As obras do inferno são bem-sucedidas em alguns de seus ataques contra os filhos de Deus, porque muitos nutrem desejos errados, vivendo em duplicidade: por fora, parecem santos, mas, por dentro, são imundos. Quando estava aqui no mundo, Jesus não precisava que alguém Lhe falasse do homem, pois Ele bem conhecia a natureza que havia nele.
    O Senhor não perdeu a Sua capacidade de nos sondar, mas não fica com a caderneta e a caneta na mão, pronto para registrar os erros que praticamos. Ele anota os bens que realizamos. Tendo isso em mente, você não precisa preocupar-se com os atos errados e com o medo de cometê-los, pois, fazendo o bem, o ser humano passa a viver em outra atmosfera, de modo que nem tem tempo para pensar no pecado. Portanto, dê mais de si a Deus por meio da prática de boas obras; assim, quando o último Dia chegar, você será surpreendido com a recompensa divina.
    Não importa a sua posição na sociedade. Uma pessoa pode até se considerar insignificante, simples, que pouco tem a acrescentar aos demais; porém, para Deus, ela é de suma importância, uma vez que foi feita à imagem e semelhança dEle e veio ao mundo para cumprir um lindo sonho divino. Por isso, todos devem esforçar-se para fazer o que agrada ao Pai, para que, quando o dia da recompensa chegar, sejam tão importantes quanto qualquer outra pessoa.
    Não é bom esquecer que Jesus prometeu que haverá galardão até para um copo de água fria que for dado a um de Seus pequeninos irmãos. Então, realizando coisas boas, você estará igualando-se ao Senhor, que andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo. Diante disso, faça o bem e prepare-se para sair do Juízo com as mãos cheias de bênçãos. Deus é fiel e cumprirá todas as Suas promessas.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Aprendi que o homem é espírito, possui uma alma, e habita em um corpo. No entanto, ultimamente, tenho ouvido muitos pregadores não diferenciarem alma e espírito. Qual é a...

RESPOSTA CORRIGIDA: A Bíblia diz que só Ela é aguda o suficiente para estabelecer a diferença entre o espírito e a alma, de tão estreita e fina que é a diferença entre...

»VEJA MAIS