ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/02/2020 - A REPETIÇÃO DA ADVERTÊNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Determina, outra vez, um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.  Hebreus 4.7


Não obedecer a Deus é um erro gravíssimo, e foi isso que Adão fez. Apesar de ter ouvido do Senhor a advertência de não comer do fruto proibido, ignorou o aviso e transgrediu. Por causa dessa insubmissão, ele foi separado de Criador, morrendo espiritualmente. E, por descendermos dele, também ficamos nessa mesma condição, o que, na linguagem bíblica, significa a morte.

As ordens divinas devem ser respeitadas na íntegra. Aqueles que as cumprem provam seu amor por Ele, mas os que Lhe desobedecem atestam o contrário. No dia a dia, somos desafiados a demonstrar se amamos ou não o Senhor. Então, prove que O ama e se interessa em fazer Sua vontade!

O fato de Deus determinar outra vez significa que Ele nos dá uma nova chance para acertarmos e não sofrermos eternamente pela desídia para com o Seu santo propósito. Nossas decisões nos aproximam ou nos afastam dEle. Que, a cada momento, reafirmemos nosso amor e nossa sujeição ao Senhor, fazendo-nos amados por Ele.

O Altíssimo determinou, muito tempo depois, algo que ainda é válido: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração. Não podemos vacilar diante dessa ordenança. Ao contrário, temos de lutar para que ela se cumpra exatamente como foi revelada. Quem prezam pela sua vida deve amar a Deus, o qual, por Sua vez, irá amá-lo.

As Escrituras, em suas entrelinhas, nos advertem a não ficarmos endurecidos com relação à ordem do Senhor; caso contrário, provaremos que preferimos estar em pecado e não entraremos no descanso eterno. Tenha essa prevenção latente em seu interior: não endureça a cerviz (At 7.51). Com alegria e reverência, ouça a voz de Deus.

Fora do repouso do Senhor, você estará no suplício eterno. Esse lugar não foi preparado para o ser humano, e sim para o diabo e seus anjos. Portanto, esteja atento ao que lhe é dito pelo Pai. Os que cumprirem as determinações celestiais serão plenos. Que tal orar agora pelo perdão das suas faltas?

Se eu pudesse dar um conselho a quem se desviou do Caminho do Céu, seria: “Volte para o Senhor logo, pois só tem a ganhar!”. Examine se você tem perseverado na sã doutrina! O que Deus lhe falou permanece válido, porque Ele zela pela sua Palavra (Jr 1.12)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus e Senhor da nova advertência! Não queremos ser como os rebeldes israelitas. Levados pelo medo, eles perderam a oportunidade de honrar a Ti. Tu já havias feito muito em favor deles; então, precisariam apenas subir e possuir a terra dos amorreus, mas não o fizeram!

Somos gratos pela nova chance. Conhecendo a Ti e participando do Teu poder, a Tua mão nos guiará até o fim. Então, um dia, na Glória, seremos recebidos por Ti, que tanto nos amou. És mais do que temos aprendido e desejado.

Almejamos ouvir a Tua voz e participar do que tens preparado para aqueles que Te honram e servem. Fala conosco a respeito do que temos feito, ou do que deveríamos realizar, porque a nossa fé está em Ti! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração