ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/12/2018 - A RESPONSABILIDADE DO LÍDER

  • Envie por Email
  • Imprimir
(ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos). João 4.2


O que parecia ser um engano se tornou uma lição preciosa para quem serve a Deus. O Mestre nem sempre fazia a obra pessoalmente, mas, como treinava Seus discípulos, ordenava que pregassem a Palavra, batizassem, expulsassem demônios e fizessem as demais ações inerentes ao Reino. Essa é uma das razões pelas quais o líder deve ser zeloso na escolha dos Seus colaboradores, ou arruinará a sua reputação e a do Senhor.

É bom pedir a direção do Altíssimo em todas as decisões e nunca dizer precipitadamente que algo veio dEle, porque as falsas afirmações são mentiras, e todo mentiroso amargará a eternidade no lago de enxofre e fogo (Ap 21.8). Quando deixarmos de consultar o Onisciente Deus, descobriremos nosso erro. Cuidado! As aparências enganam!

Samuel quase deu um prejuízo eterno ao Reino dos Céus ao dizer que o irmão mais velho de Davi era o escolhido. O profeta se encantou com a aparência de Eliabe, que tinha um imponente porte físico e era belo. Talvez, Samuel tenha visto nele vários dons, então afirmou que estava perante o Senhor o Seu escolhido. Porém, foi repreendido pelo próprio Deus, o qual declarou: Não atentes para a sua aparência. Davi era o oitavo filho!

Nem mesmo Jessé poderia supor que o seu caçula tivesse condições de ser o futuro rei de Israel. Se o mensageiro do Altíssimo tivesse ignorado a repreensão divina, não teríamos os valiosos ensinamentos que aquele jovem nos deixou. Davi estava no fim da lista dos homens, mas não na de Deus. Ser líder é difícil, porque as decisões devem ser tomadas sob a orientação do Pai. No entanto, muitas vezes, podemos errar como Samuel.

Josué não teve o cuidado de perguntar ao Todo-Poderoso se podia ou não fazer acordo com o povo que veio de “longe” pedir proteção. Então, logo empenhou sua palavra. O Senhor afirmou que os ímpios são mais sábios do que os filhos da Luz (Lc 16.8). Por isso, não podemos dar à palavra de um corretor a confirmação de que estamos comprando o melhor imóvel e, em breve, veremos o quanto ele vai valorizar. Consulte o Altíssimo para evitar equívocos!

Pedro estava em espírito e não elogiou o “irmão” Ananias, que afirmava estar dando para a obra todo o saldo da venda de uma propriedade. Por estar ligado em Deus, aquele apóstolo ouviu do Santo Espírito que Ananias mentia. Assim, fez com que o temor do Senhor caísse sobre quem viu o que sucedera àquele mentiroso. Uma lição aos que teimam em enganar um servo de Deus! O Criador nos impedirá de tropeçar!

Sansão teria cumprido sua missão de libertar Israel das mãos dos filisteus, se tivesse orado para o Senhor lhe mostrar a moça certa para se casar. Entretanto, agindo por conta própria, prejudicou a si mesmo e toda a nação. Quem busca o Todo-Poderoso prospera, mas quem O despreza é enganado pelo diabo. Judas ficou fascinado pelo valor das 30 moedas de prata e traiu o Senhor. Não aja dessa forma!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Onisciente! Não queremos causar problemas à Tua obra nem dar prejuízo ao Teu plano, e sim estar na Tua presença! Não Te alongues de nós, mas aproxima-Te o necessário.

Que jamais fracassemos na missão de pregar o Evangelho a toda criatura, dando a todos o Pão da vida, a Palavra. Temos uma nobre missão e não abrimos mão dela. Fazendo assim, cresceremos rumo à estatura de Cristo.

Queremos treinar os escolhidos para serem discípulos do verdadeiro Mestre. As oportunidades de provar a libertação têm de alcançar a humanidade. Somos gratos por nos escolheres! Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, o sr. não acha que falta união entre as denominações? exemplo: a Nossa Radio de SP não toca musicas do Renascer Praise, a radio Gospel não toca musicas da...

Seria muito bom se o problema das denominações fosse simplesmente o das músicas que tocam na rádio. Estas, é bom lembrar, dependem de cláusulas contratuais e uma série...

»VEJA MAIS