ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/11/2018 - A RESPOSTA DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E eis que um profeta se chegou a Acabe, rei de Israel, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Viste toda esta grande multidão? Eis que hoje ta entregarei nas tuas mãos, para que saibas que eu sou o SENHOR. 1 Reis 20.13

Ouça a mensagem

Quando seguido à risca, o plano de Deus nos leva à vitória. Seria difícil para Acabe suportar a pressão de Ben-Hadade, rei sírio. Porém, como Acabe buscou a direção dos anciãos que temiam o Senhor, a receita lhe foi dada. Então, ao dar voz àquelas palavras, ele experimentou a solução. Temos de dar ouvidos ao Altíssimo. Desse modo, nós nos livraremos dos ataques malignos.

Quantas coisas ruins estão lhe acontecendo? A mensagem de Deus é igual à que foi dada ao rei de Israel. Hoje, quando você crê, o Senhor lhe entrega a multidão de inimigos que se levantou contra você. Portanto, rejeite as mentiras do acusador. Creia no que o Todo-Poderoso diz ao seu coração pela Palavra, e verá que o diabo não o atingirá, se você estiver em Cristo.

Deus quer que você obedeça a Ele, porque é o Senhor. Ele não deseja que você O siga às cegas. Se for assim, quando o pai da mentira inventar algo, você irá atrás dele. A missão de Deus, depois de salvá-lo da perdição eterna, é ensinar-lhe no caminho em que deve andar. Leia a Bíblia com atenção, e o Criador o ajudará. Creia!

Ao ouvir do profeta a boa notícia, Acabe, que nunca buscava nem servia a Deus, perguntou por quem seria feita essa obra extraordinária. A resposta foi: pelos 232 moços dos chefes das províncias. No entanto, o que seria aquilo para um exército descomunal, como o de Ben-Hadade e os 32 reis que o acompanhavam naquela missão destruidora? Bem, Jeová é Varão de guerra!

Em seguida, o rei de Israel contou todos os israelitas preparados para aquela batalha e chegou ao número de sete mil. A pergunta dele era sobre quem chefiaria esse grupo insignificante diante do poderio inimigo, e o profeta disse: “Tu”. Como não havia outro meio de enfrentar a confederação de nações liderada pelos sírios, Acabe nada falou, e, ao meio dia, os guerreiros saíram para a peleja.

A surpresa tomou conta de todos, até dos oponentes. Naquele momento, Ben-Hadade se embriagava com os reis e não havia se preparado para lutar. Então, pensou que aquele grupo de pessoas se renderia a eles e deu ordens para que as trouxessem vivas. Porém, com a unção divina, o punhado de jovens colocou os sírios e seus confederados para fugir desesperados. Assim, Israel venceu a peleja e grande foi o estrago causado nos adversários!

Apesar de ver a mão de Deus lhes dar a vitória, Acabe ignorou o Altíssimo e continuou no seu péssimo caminho. Por que as pessoas não se convertem, mesmo vendo os sinais divinos? Trata-se de uma pergunta que só o Altíssimo pode responder. Vigie e ore!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da vitória! A lição que tiramos desse momento angustiante para Israel é o fato de teres socorrido Teu povo, quando, humanamente falando, não havia a mínima chance de ele resolver aquela situação. Só Tu és Deus!

Pai, muitos estão rodeados pelos exércitos do Inferno! Diz a cada um como proceder. Na verdade, Tu já tens falado pela Tua Palavra, mas o Teu amor há de ajudá-los a sair da adversidade.

Para o homem, o Teu conselho nada é diante de um câncer, de um problema insolúvel, mas, ao nos abrires o entendimento e derramares a Tua unção sobre nós, pensamos diferente e vencemos. Tu és bom!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

No livro de I Samuel fala que Saul foi tentado pelo espírito de Deus. Seria da mesma forma que Jó foi tentado? o Senhor somente permitia que o inimigo lhe...

O texto não diz que foi o Espírito de Deus que atormentava Saul, mas um espírito mau da parte de Deus (1Sm 16.23). Isso mostra a soberania absoluta do Senhor Deus, como...

»VEJA MAIS