ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/01/2022 - A RESPOSTA DO SÁBIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes. Mateus 9.12

Ouça a mensagem

Os ensinamentos de Jesus são muito essenciais, porque revelam coisas simples, mas de grande importância. Ele criou as leis da natureza e as demais coisas, por isso não há quem se compare a Ele (Is 40.12-18). O difícil para nós é fácil para o Senhor; afinal, tendo criado tudo do nada, o Altíssimo conhece o necessário para sanar os problemas no mesmo instante em que surgem.

Assentar-se à mesa com publicanos e transgressores é comparado ao trabalho de um médico. Devemos agir como um desses profissionais, tratando dos excluídos pelo pecado e pela sociedade, os quais se sentem abandonados. Pelo fato de ter ficado no mesmo ambiente dos pecadores, Jesus foi criticado pelos fariseus, que, simplesmente, perguntaram o motivo de Ele comer com quem era discriminado por esses fanáticos. Creia: na presença da Verdade, a tolice emudece!

Quando alguém se sente desprezado, pode ser afligido por um demônio e ser usado para executar as piores missões do diabo. O ser humano não suporta o desprezo que leva os fracos de mente a se deixarem levar pelo inimigo. É preciso dar atenção a todos; assim, evitaremos que o Inferno destrua tantas vidas. Somos médicos da alma e não podemos nos recusar a socorrer a quem nos foi enviado. Seja servo zeloso!

Jesus disse que somos o sal da terra, que não deixa a podridão operar em uma matéria: Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens (Mt 5.13). Por isso, onde o pecado atua, o povo vive oprimido, desesperado, sem chão e incapaz de resistir às forças das trevas. Seja alguém de valor, levando a semente da vida aos corações sofridos e abandonados. Isso agrada a Deus!

Estar sempre na igreja para ouvir a Palavra de Deus, prestando atenção à mensagem pregada nos cultos que anunciam a Verdade, é uma atitude acertada e benéfica. Quem não se instruir na Palavra e na oração dificilmente fará algo de bom para os outros. Os que amam o Senhor cumprem os mandamentos de modo perfeito, porque se preparam para agir em o Nome do Senhor com a capacidade concedida por Ele. Peca quem não faz o bem!

Os doentes do mundo  seja na área física, seja na espiritual – precisam ser tratados com a fé real em Cristo. Se nada fizermos em prol dessas vidas, seremos os responsáveis pelo prejuízo deles. O cristão jamais deve ceder ao desejo de enriquecer ou ser famoso, mas, sim, manter o foco em ser servo de Jesus. Quem pensa diferente disso não está em Cristo nem Cristo está nele. Ajuste-se à Palavra para não se decepcionar na volta do Senhor. 

Com intuito de os discípulos aprenderem a curar os doentes e libertar os sofredores, o Mestre andou em toda a parte fazendo o bem. Quem tem o amor de Deus só pensa em livrar os cativos das mãos do diabo. Muitos se suicidam; outros vão para a prostituição, para o crime e outros descaminhos. Seja representante de Jesus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! O que parecia um simples convite se transformou em boas lições, pois o Teu Filho usou essa ocasião para dar aos incautos a resposta de que eles precisavam. Estando preparados, os Teus servos mostrarão aos pecadores a solução para seus problemas.

Os fariseus pretendiam surpreender o Salvador, querendo achar algum deslize nEle. Mas isso nunca aconteceria, porque Teu Filho é perfeito. Porém, sem saber o que perguntar, questionaram por que Ele comia com os pecadores, e a resposta jamais será esquecida.

Estejamos preparados para falar o que os pecadores devem ouvir para serem salvos. Não podemos desperdiçar nenhuma chance, e sim dar o Teu recado. Assim, ajudaremos muitos a encontrarem o caminho do Céu. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá,missionário.Tem umas moças que já quiseram namorar comigo,mas apesar de serem crentes,eu não as achei bonitas.Não que eu busque uma miss(não seria ruim!),mas quero...

Os assuntos do amor são tão complicados e pessoais que fica difícil dar palpite na escolha dos outros. Eu não diria que seja pecado escolher a namorada pela aparência,...

»VEJA MAIS