Os ensinamentos de Jesus são muito essenciais, porque revelam coisas simples, mas de grande importância. Ele criou as leis da natureza e as demais coisas, por isso não há quem se compare a Ele (Is 40.12-18). O difícil para nós é fácil para o Senhor; afinal, tendo criado tudo do nada, o Altíssimo conhece o necessário para sanar os problemas no mesmo instante em que surgem.
Assentar-se à mesa com publicanos e transgressores é comparado ao trabalho de um médico. Devemos agir como um desses profissionais, tratando dos excluídos pelo pecado e pela sociedade, os quais se sentem abandonados. Pelo fato de ter ficado no mesmo ambiente dos pecadores, Jesus foi criticado pelos fariseus, que, simplesmente, perguntaram o motivo de Ele comer com quem era discriminado por esses fanáticos. Creia: na presença da Verdade, a tolice emudece!
Quando alguém se sente desprezado, pode ser afligido por um demônio e ser usado para executar as piores missões do diabo. O ser humano não suporta o desprezo que leva os fracos de mente a se deixarem levar pelo inimigo. É preciso dar atenção a todos; assim, evitaremos que o Inferno destrua tantas vidas. Somos médicos da alma e não podemos nos recusar a socorrer a quem nos foi enviado. Seja servo zeloso!
Jesus disse que somos o sal da terra, que não deixa a podridão operar em uma matéria: Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens (Mt 5.13). Por isso, onde o pecado atua, o povo vive oprimido, desesperado, sem chão e incapaz de resistir às forças das trevas. Seja alguém de valor, levando a semente da vida aos corações sofridos e abandonados. Isso agrada a Deus!
Estar sempre na igreja para ouvir a Palavra de Deus, prestando atenção à mensagem pregada nos cultos que anunciam a Verdade, é uma atitude acertada e benéfica. Quem não se instruir na Palavra e na oração dificilmente fará algo de bom para os outros. Os que amam o Senhor cumprem os mandamentos de modo perfeito, porque se preparam para agir em o Nome do Senhor com a capacidade concedida por Ele. Peca quem não faz o bem!
Os doentes do mundo seja na área física, seja na espiritual – precisam ser tratados com a fé real em Cristo. Se nada fizermos em prol dessas vidas, seremos os responsáveis pelo prejuízo deles. O cristão jamais deve ceder ao desejo de enriquecer ou ser famoso, mas, sim, manter o foco em ser servo de Jesus. Quem pensa diferente disso não está em Cristo nem Cristo está nele. Ajuste-se à Palavra para não se decepcionar na volta do Senhor.
Com intuito de os discípulos aprenderem a curar os doentes e libertar os sofredores, o Mestre andou em toda a parte fazendo o bem. Quem tem o amor de Deus só pensa em livrar os cativos das mãos do diabo. Muitos se suicidam; outros vão para a prostituição, para o crime e outros descaminhos. Seja representante de Jesus!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor! O que parecia um simples convite se transformou em boas lições, pois o Teu Filho usou essa ocasião para dar aos incautos a resposta de que eles precisavam. Estando preparados, os Teus servos mostrarão aos pecadores a solução para seus problemas.
Os fariseus pretendiam surpreender o Salvador, querendo achar algum deslize nEle. Mas isso nunca aconteceria, porque Teu Filho é perfeito. Porém, sem saber o que perguntar, questionaram por que Ele comia com os pecadores, e a resposta jamais será esquecida.
Estejamos preparados para falar o que os pecadores devem ouvir para serem salvos. Não podemos desperdiçar nenhuma chance, e sim dar o Teu recado. Assim, ajudaremos muitos a encontrarem o caminho do Céu. Amém!