ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/06/2019 - A RESPOSTA DO SÁBIO PARALÍTICO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma a tua cama e anda.  João 5.11


Para muitos, era apenas um pobre coitado e fanático, pois, mesmo sofrendo durante 38 anos, sua confiança em Deus continuava firme. Quando um anjo agitasse as águas, aquele homem se lançaria nelas para ser curado. Não foi em vão a sua espera. Pela ajuda do homem, ele nunca ficaria são, mas, confiando que sua hora chegaria, viu colocar-Se diante dele Alguém interessado em seu dilema. O coração do enfermo disparou!

Aquele homem não conhecia Jesus como Salvador, mas foi colocado por Ele na água capaz de curar todo mal: a Palavra, a qual é Cristo em Sua forma eterna. O Senhor é o Princípio de tudo, e tudo foi criado por Ele. Quem O conhece se livra do mal. A luta inglória do ser humano contra o sofrimento cessa quando este recebe a revelação e crê que o Justo é seu Libertador.

Embora não soubesse o Nome de Quem o curara, o homem creu nEle e no que lhe foi dito. Este é o grande segredo: crer na Palavra. Portanto, leia a Bíblia com atenção, vá aos cultos e medite nas Escrituras. Quando a pregação bíblica é feita, o coração da pessoa sabe que aquilo é a Verdade. No entanto, ao mesmo tempo, o diabo lhe diz que isso não é para ela; afinal, é jovem e deve “aproveitar” para pecar. Misericórdia! Seja sábio nesses momentos!

Jesus oferece a todos a cura completa. Quem caminha com Ele descobre a fé que lhe dará poder para ordenar ao monte de dificuldade que se transporte para o meio dos mares. Então, ao crer que tal prodígio é possível, a obra será feita (Mc 11.23). Deus trata com você como se fosse a única pessoa no mundo. Livre-se do inimigo que o atormenta!

O outrora paralítico, que carregou a cama depois da cura, sabia que esse ato não era permitido pelos fariseus no sábado. No entanto, como o Mestre lhe havia dito que levasse sua cama, o recém-curado considerou Jesus maior do que a Lei. Obedecer ao Filho de Deus é ter a certeza de que Ele é a Solução para tudo, até para a proibição de carregar algo no dia do repouso.

As incoerências das doutrinas estão por toda a parte, como desculpas para perguntas que nunca são respondidas. Levar a cama era pecado, mas carregar o mal que o escravizava não! A quem aquele decreto louvava? Ao Senhor, o Todo-Poderoso? De maneira nenhuma! Ali estava o Verbo, Criador do Universo, tanto do lado espiritual quanto do material. Por isso, era Senhor de todas as coisas. Ele veio para nos libertar dos nossos erros e dores! 

O homem agora restaurado encontrara a verdadeira Lei, chamada de A Lei da Perfeita Liberdade, a Boa Notícia. Era algo simples, mas poderoso, a ponto de livrá-lo de tudo que o prendia. Não fique mais nas mãos do diabo! Aceite a nova vida em Jesus e liberte-se! O que você me diz?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Soberano Senhor! A Lei de Moisés havia sido dada em um tempo no qual ninguém podia Se aproximar de Ti. Mas, com a vinda do Teu Filho, fomos redimidos para vivermos em Tua presença libertos da opressão.

Bendito seja o Nome do Teu Filho, o qual pagou o preço da nossa redenção. Por isso, não há condenação sobre nós, desde que O aceitemos como Salvador. E nós fazemos isso agora. Pai! Obrigado pela Lei da Perfeita Liberdade, o Teu glorioso Evangelho.

Repreendemos, em Nome de Jesus, todos os males e exigimos que saiam para nunca mais voltar. Somos libertos por Cristo das maldades que vêm sobre os homens. Usa-nos para pregar a Verdade! Agradecemos pelo Teu amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber sobre o versiculo que fala... pela lei e pelo testemunho se nao falarem dessa maneira jamais verao a alva.a lei é os deis mandamentos? o testemunho de...

Esse texto está em Isaías 8.20 e a explicação, como sempre, está no contexto. O versículo anterior é uma denúncia contra os que consultam os mortos, para "ajudar" os...

»VEJA MAIS