Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo
Efésios 6.11
A razão pela qual devemos vestir-nos de toda a armadura de Deus é que cada revelação da Palavra nos protege contra uma investida do diabo. Por isso, é bom anotar e nunca desprezar o que você aprende na Palavra de Deus. A melhor coisa deste mundo é conhecer a Lei da boca de Deus e pautar sua vida por Ela. Com isso, você ficará protegido contra as astutas ciladas do inimigo.
Por ser o Senhor, o Deus onisciente, Ele conhece os planos do adversário. Não há nada que o inimigo pense acerca do qual o Altíssimo não tenha conhecimento, antes mesmo de ter sido cogitado em sua mente. Com isso, o Senhor envia-nos a revelação que nada mais é do que uma de Suas armaduras. Então, o mais certo a fazer é vestir-se de toda a roupagem de Deus. Assim, o diabo não conseguirá atingi-lo.
Uma coisa é certa: o Altíssimo nos amou e, com o sangue de Jesus, comprou-nos para Si mesmo. Pode ter certeza de que o Pai jamais gostaria de ver um só dos Seus sendo servo do inimigo. Por isso, se você for sincero com Ele e, toda vez que Ele falar-lhe algo pela Escritura, você assumir aquilo, esteja certo de que nada, absolutamente nada, do tentador entrará em sua vida nem o destruirá.
Então, estando vestido com toda a armadura divina, não importam os laços que o diabo arme para prendê-lo. Ainda que ele prepare as mais sutis tentações, que deveriam ser para você verdadeiras ciladas, elas não prosperarão. O diabo só consegue vencer o crente que não está vestido devidamente.
Não há outra coisa que você tenha de buscar para escapar das investidas do inimigo, a não ser estar firme na fé. Mas isso só ocorre com a pessoa que se reveste de toda a armadura de Deus. Ele lhe dá as Suas armas, pois sabe que são indestrutíveis e impenetráveis pelo inimigo. Com elas, você está preparado para a vitória.
Os crentes que desprezam as revelações divinas envergonham o Senhor. Nós os encontramos por toda parte, pedindo a todos que orem por eles. Com essa atitude, eles confessam que não estão vestidos com a roupagem celestial. Seja sábio e não se deixe iludir pelo enganador-mor. Assim, você será a alegria do Senhor, mas, de outro modo, será a tristeza do nosso Pai. A sua vitória é a de Deus.
Haverá um prêmio para os que não se deixarem vencer pelas tentações. No Grande Dia, o Senhor recompensará todos os que lutaram e venceram. A nossa luta não é difícil de ser travada, uma vez que Jesus já venceu o poder infernal por nós. Fomos destinados a usufruir da vitória que o Filho de Deus preparou para nós em Sua morte no Calvário. Portanto, use sempre a roupagem da vitória.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares