ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/09/2020 - A SABEDORIA DE DAVI

  • Envie por Email
  • Imprimir
A ti, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.  Salmo 65.1


As pessoas que aprendem a lidar com o ser humano e utilizam essa sabedoria podem se candidatar a qualquer trabalho na vida. Já os que fazem o que querem jamais verão a recompensa pelos seus esforços, mesmo na fé em Cristo. Jesus disse: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente (Jo 5.19). Essa é uma lição para todos nós. Os que obedecerem ao Senhor jamais serão derrotados em qualquer batalha.

Olhando pelo aspecto natural, pode-se dizer que é praticamente impossível que Davi participasse de inúmeras guerras e nunca fosse sequer ferido em uma delas. O segredo do rei pastor é revelado em seus escritos, pois ninguém antes nem depois dele foi tão bem-sucedido em qualquer guerra como ele. Os exemplos bíblicos devem ser aprendidos e imitados. Quem assim fizer também não conhecerá derrota alguma.

Um bom vendedor não vende produtos ruins ou de pouca durabilidade, pois sabe que perderá o cliente mais cedo do que imagina, e sim apresenta a sua mercadoria com sinceridade, sem usar de tapeação. Quem é mentiroso ou malandro não obtém êxito naquilo que faz. Aquele que vive no erro está sempre enfrentando problemas, pois um enganado avisa os outros. O pior é que não pode contar com a ajuda divina em nada.

Todo servo do Senhor deve aprender com Davi, que decidiu andar corretamente: Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero (Sl 101.2). O caminho de Deus é reto, não faz curvas, nem tem atalhos e, às vezes, parece o mais demorado. Porém, é o único em que as pessoas não errarão nem serão tomadas pelo desânimo ou por algum demônio.

Além de ser sincero diante do Todo-Poderoso, o cristão deve aprender as pistas deixadas pelo Senhor nas entrelinhas da Sua Palavra e apresentá-las a Ele ao orar. O que nos promove na presença do Pai é a maneira como nos apresentamos a Ele, com base nos exemplos das Escrituras. Os desonestos precisam saber que o melhor cartão de visitas é a honestidade em tudo; depois, vem a simpatia, sinceridade e amizade. Seja amigo do seu cliente!

Davi era rei dos israelitas e pastor deles ao mesmo tempo; por isso, mantinha-os na presença de Deus sempre. Os seus valentes saíam ilesos das lutas, porque não se descuidavam da comunhão com o Altíssimo. Na Bíblia, o Senhor deu provas de que ama socorrer os Seus servos, entrando na batalha quando já se sabe que todos desistirão. Um toque divino nos faz voltar e ganhar!

Além de mostrar que o louvor esperava pelo Senhor em Sião, que simbolizava a Igreja naqueles dias, o salmista garantiu que os votos seriam pagos a Deus no grande encontro. É triste ver o povo santo andar sem rumo, orar por orar, suplicar pela presença santa do Onipotente e não vê-Lo Se manifestar nos momentos preparados para Ele. Ora, Jesus prometeu estar conosco até a consumação dos tempos (Mt 28.20). Você crê?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, por Quem o louvor espera! A nossa congregação está pronta para Te ver ao nosso lado, lutando por nós. Então, na volta para casa, na reunião do Teu povo, verás que o louvor estará Te esperando. Senhor! Queremos ver o Salvador!

Muito nos consola saber que estarás conosco quando passarmos pelas águas, pois elas não nos submergirão. Se tivermos de passar pelo fogo, ele não nos queimará, nem uma das fagulhas incendiará a nossa roupa. Ó Deus, recebe toda a adoração!

Não abrimos mão da Tua presença no nosso ajuntamento de fé. A Ti será pago todo voto feito pelo Teu povo. Não queremos usar intermediários nem deixar o diabo dar as cartas. Agradecemos por receberes o louvor dedicado a Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Meu pai arranjou uma amante e largou minha mãe, essa mulher nos odiava e proferiu várias maldições para mim e meus irmãos. uma dela era que nos seríamos prostitutas....

O mal só alcança os que estão fora da proteção do Senhor, garantida pela presença dEle no coração de quem crê. Se vocês são do Senhor Jesus, isto é, se já se...

»VEJA MAIS