ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/01/2016 - A SABEDORIA DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas Jesus, respondendo, disse-lhes: Também eu vos perguntarei uma coisa, e respondei-me; e, então, vos direi com que autoridade faço estas coisas.      Marcos 11.29


O propagador da Boa Semente deve estar ligado ao bom Pastor e evitar o desperdício das oportunidades. Quando entramos em contato com a Palavra, o Onisciente toca em nosso coração. A fala do Senhor é para abençoar, e não condenar; porém, muitas vezes, Ele nos admoesta sobre o fato de darmos ouvidos ao inimigo, a fim de não sermos condenados eternamente.

Não há nada melhor do que ser dirigido pelo Espírito. Desse modo, você será bem-sucedido. Pela Palavra, temos o testemunho do Altíssimo em nós. Se andarmos fora do plano divino, logo ficamos tristes. Por isso, ao sentir o toque divino, volte para o caminho que Ele lhe propôs.

A pergunta feita pelos principais dos sacerdotes, escribas e anciãos mostra que eles sabiam que o Altíssimo fazia a obra mediante Seu Filho. Agora, eles estavam diante do próprio Deus, mas, por razões desconhecidas, ignoravam a verdade. Várias pessoas são enganadas pelo diabo quando se encontram diante do Todo-Poderoso. Em vez de serem honestas, fazem perguntas diversas com o intuito de disfarçar seus erros.

O Mestre não disse que ocultaria deles a verdade, pois, como Deus, Ele não a esconderia de ninguém que desejasse conhecê-la. Porque percebeu a malícia deles, Cristo lhes propôs revelar a fonte do Seu poder, desde que falassem a respeito do batismo de João, o qual rejeitaram, apesar de saberem que vinha do Senhor. Se eles falassem a verdade, Jesus diria que a fonte que deu poder a João para fazer a obra era a mesma que O usava.

Aquelas pessoas devem ter ficado embaraçadas e, entre si, reconhecido que a esperteza humana não era páreo para o Mestre da Galileia. De fato, deveriam ter confessado que Jesus era de Deus, as obras eram divinas e o poder dEle provinha do Espírito Santo. Infelizmente, por maldade, agiram como os que jamais se dobrarão diante do Pai.

Estava claro que aquele grupo de “responsáveis senhores” sabia da resposta de Jesus antes mesmo de formular a pergunta. A mesma fonte que usara João agora usava o Senhor para testemunhar a verdade. No entanto, como não quiseram aceitar o conselho do Senhor, eles se deram por “satisfeitos” e continuaram no erro. Veja o que você responderá quando Deus lhe perguntar algo, pois, por suas palavras, você será justificado ou condenado.

O que as autoridades judaicas queriam do Mestre não era que Ele dissesse a verdade, mas Se desconcertasse na resposta. Isso mostra que não eram sinceros nem se importavam com o fato de que o Senhor é Deus. Queriam apenas manter o negócio religioso deles. Jamais faça algo proibido com sua fé, porque a sentença será rigorosa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da sabedoria! Como pode um mortal, limitadíssimo, tentar armar para Ti uma situação para justificar suas más atitudes? Isso é coisa do homem, pois quem cai em pecado e não confessa sua falha deseja esconder-se atrás da mentira.

Eles sabiam que Tu operavas por intermédio do Teu Filho. No entanto, por motivos que ignoramos, queriam se justificar, tentando levar Jesus a tropeçar. Quanta coisa boba os homens têm proposto para legitimar suas más ações, em vez de buscar o Teu perdão!

Somos realizados por nos teres permitido conhecer-Te e sabemos que, quanto mais Te conhecermos, melhor viveremos. Portanto, chegamos a Ti com o coração aberto e a alma sequiosa para Te encontrar. Revela a nós a Tua santidade! Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Mss. RR Soares lhe admiro muito como homem de Deus, que Ele continue lhe usando cada vez mais. Mss. estou num conflito muito grande. Acontece que estou em processo de...

A evangelização é um dever de todo cristão (Mc 16.15ss). A mulher samaritana (Jo 4) não esperou ser liberta e batizada nas águas e no Espírito Santo para falar de Jesus...

»VEJA MAIS