ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/05/2009 - A SAGA DOS PERVERSOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porque comem o pão da impiedade e bebem o vinho das violências” (Provérbios 4.17).

Os perversos estão um passo adiante das pessoas más, porque são totalmente dirigidos, dominados e usados pelo diabo. Eles, que têm a trajetória ditada pelo próprio Satanás, são impiedosos e se comprazem com a maldade. Não são somente escravos do império maligno, mas também são alimentados por ele. Já os homens maus, co-servos dos perversos, comem o pão da iniquidade e bebem o vinho das violências. Por estarem fortalecidos pelo mal, tornam-se uma ameaça para a sociedade. Contudo, quem faz parte dessas duas categorias podem converter-se ao Evangelho, desde que alguém use o poder de Deus e quebre as correntes opressoras.

Ser perverso é mais do que ter um coração mau. A natureza perversa não conhece atributos de bondade, mas folga em fazer outros sofrerem. Nessa condição, ele abusa de inocentes e chega a ter prazer na dor alheia. Para ele, fazer o que o diabo deseja é tão normal, que o termo piedade não faz parte do seu dicionário. Como servo do império das trevas, ele se esforça para cumprir os propósitos de Satanás, pois tem a consciência corrompida e cauterizada. Ficar longe desse tipo de pessoa faz um bem muito grande, pois, como as feras da floresta, elas agem instintivamente no que é errado. Na maioria dos casos, até se surpreendem com a nossa “bobeira” de fazer o bem.

Assim como os servos de Deus são alimentados pelo Senhor, os que estão na perversidade são nutridos pelo inimigo, fortalecendo-se no erro e embriagando-se nas ações malignas que executam. A preferência desses indivíduos é cumprir a vontade do imundo.

O outro grupo é o dos homens maus. Apesar de não terem ido tão longe no erro, também fazem parte da ação infernal de matar, roubar e destruir a humanidade (Jo 10.10a). As pessoas más se destacam pela capacidade de fazerem quem as ama sofrer. Elas mentem, enganam, traem e ferem aquele que nunca lhes fez mal. Além disso, são egoístas, ressentem-se do sucesso e da beleza dos outros e, para elas, ninguém presta.

Os pertencentes a esses grupos comem o pão da iniquidade e bebem o vinho das violências. Por não se arrependerem das maldades, vão de mal a pior. Não têm amigos, não desfrutam verdadeiramente da vida e culpam todos pelas suas desventuras. Para que uma dessas pessoas se converta, alguém de Deus precisa estar na presença do Senhor em plena comunhão, para, então, usando o poder do Nome do Senhor, quebrar o laço diabólico.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Konnichi wa missionário! Quero parabenizá-lo pela a sua cruzada pelo Japão e por todo o trabalho feito aqui com o Show da Fé Especial nas regiões do Brasil! Minha dúvida...

Como vc mesmo disse, orações tolas não são ouvidas pelo Senhor, pois Ele não se agrada disso (Ec 5.4). Pedir para morrer sempre é errado, como o apóstolo Paulo ensina em...

»VEJA MAIS