ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/05/2013 - A SAÍDA PARA O SOFRIMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Marcos 9.21,22


O pai do jovem lunático, ao descrever o sofrimento do filho em resposta à pergunta de Jesus, interrompe bruscamente seu relato e diz ao Senhor que, caso Lhe fosse possível fazer alguma coisa, que tivesse compaixão deles e os ajudasse. Essa tem sido a atitude da maioria das pessoas em todo o mundo: por não conhecerem a vontade divina, não encontram solução para seus flagelos.

O desânimo toma conta de muita gente devido aos males que perduram. A maioria daqueles que, depois de se submeterem a tratamentos, não obtêm a cura, acabam desanimando. É quase impossível levantar uma pessoa sem ânimo, pois já não vê mais esperança para o fim do seu sofrimento. Porém, quando a Palavra de Deus é pregada sob a unção do Espírito Santo, as pessoas sentem que o Pai celeste pode solucionar seus problemas.

No entanto, mesmo sentindo que Deus resolve suas questões, poucas conseguem a bênção, porque tudo o que entendem é que o Senhor pode, mas não sabem como fazer para que o Todo-Poderoso opere na vida delas. Todos sabem que uma usina de energia elétrica tem força suficiente para iluminar suas casas; porém, é preciso que a instalação dos fios e os demais apetrechos sejam finalizados de acordo com as normas. O importante não é só saber que o Senhor é poderoso e bom, mas também como proceder. Essa é a questão!

Será que o Altíssimo criou as coisas de modo complicado? Há alguma impossibilidade para Deus? Claro que a resposta para ambas as perguntas é não. E no nosso caso, como lidamos com as situações? Bem, para nós, há somente um problema que é fácil de ser solucionado: crer. Sem fé, você não receberá o que pede nem aquilo de que precisa. Tudo indica que a falta de fé foi a porta que o pai do jovem abriu para que o demônio entrasse e arruinasse seu filho.

A fé é um dom que você recebe por ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17); dessa forma, você toma conhecimento do que o Senhor tem para sua vida. No entanto, é preciso crer para que as coisas aconteçam. Depois que a fé vem, devemos orar, determinando que se faça o que nos foi dito pela Palavra, e, em seguida, crer. Quem não crer jamais verá a operação divina. Crer é algo que todos podem fazer, mas só consegue fé quem atende ao que o Senhor diz.

Se você não crer, seus familiares e muitas pessoas sofrerão. Mas, se der um bom exemplo, muitas vidas terão ânimo e se levantarão para desfrutar do que Deus tem para elas. Portanto, quando cremos, ajudamos muitos a viverem melhor. Quem crê vê a glória do Pai e participa das operações divinas (Jo 11.40).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, sou membro da IIGD e gostaria de saber como aprender mais sobre a grande tribulação, sinais do anti-cristo e assim por diante (isso seria escatologia?), afinal ...

Os assuntos que envolvem o fim dos tempos são chamados de Escatologia. Em Mateus 24 e 25, o Senhor Jesus faz uma exposição desses assuntos, a pedido dos discípulos. Penso...

»VEJA MAIS