ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/09/2016 - A SAÍDA QUE VEM DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, disse Judá a Israel, seu pai: Envia o jovem comigo, e levantar-nos-emos e iremos, para que vivamos e não morramos, nem nós, nem tu, nem os nossos filhos. Gênesis 43.8


Quando a situação parece fora de controle, tomamos as decisões mais difíceis da vida. Valendo-se do fato de que a semente deles sempre seria abençoada pelo Senhor, os filhos de Israel se excederam muitas vezes e até venderam o irmão que seria preparado pelo Senhor para uma grande missão. Assim, com tamanha frieza, mentiram ao pai e sequer se comoveram com a profunda dor do patriarca Jacó. Incrível! Anos se passaram e aqueles homens mantiveram tal mentira.

Os filhos de Israel nem imaginavam que a fome os faria redimir-se da maldade cometida contra José e, então, ao verem o administrador do Egito pedir a presença do filho mais moço, quase foram à loucura. Por que José agira daquele modo, se o que eles queriam era comprar o trigo que ele tinha em abundância? Muitas coisas acontecem para nos fazer lembrar das maldades cometidas por nós e, dessa maneira, nos reconciliar com o Autor da Vida.

Um perigo ronda quem serve a Deus: a autoconfiança de que nada o atingirá. Então, muitas vezes, essa pessoa age igual aos perdidos e, se a misericórdia divina não servir para convencê-lo do erro, ele terá um julgamento como o dos ímpios e será condenado. Não fomos separados para pecar, e sim viver em santidade. Nossa esperança só será confirmada se não nos dermos ao diabo. É preciso vigiar para não sermos condenados.

A caminhada de Jacó sobre a Terra teve altos e baixos, mas sua perseverança em crer em Deus fez a diferença. Da mesma forma ocorre com todos os salvos. Se nunca tivessem momentos de dificuldades, talvez nunca se curvassem ante a soberania do Altíssimo e, assim, se perderiam. Não se assuste com as provações que surgirem; elas fazem parte dos ensinamentos dados pelo Mestre dos mestres. Firme, olhe para Jesus!

Não importa o que lhe tem sucedido; há um só meio de escapar do diabo: refugiando-se no Senhor. O inimigo usa todos os meios para nos tirar da nossa posição em Cristo, desde uma tentação na parte moral até um problema aparentemente insolúvel. Portanto, não desista de perseguir a santidade, clamando por ela, de todo o seu coração, nem de buscar a cura de um mal que parece jamais sair de você. As promessas e declarações do Pai celeste são verdadeiras!

Quando o desespero tomou conta dos irmãos traidores de José –no auge da fome, só havia uma saída: ir ao Egito –, eles se uniram e viram que a única maneira de se conservarem em vida era submetendo-se aos estranhos desejos do prudente homem daquele país. Na verdade, esses acontecimentos faziam parte dos planos do Todo-Poderoso para levá-los ao arrependimento. Se eles não agissem conforme lhes fora ordenado, mergulhariam nas trevas exteriores e seriam atormentados por toda a eternidade. Ouça o que o Senhor está lhe falando e obedeça a Ele. 

Após terem descoberto que José era a pessoa mais poderosa do Egito – o irmão vendido por eles como escravo –, aqueles homens concluíram que Deus é Justiça. Eles se entreolharam e perceberam a maldade que fizeram. No entanto, em vez de um castigo à altura do erro deles, receberam amor à altura da essência do Senhor, o qual é amor (1 Jo 4.8). Assim Ele o trata e quer abençoá-lo. Amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Mestre e Justiça nossa! Anos se passaram, e os dez irmãos nem se davam conta do crime cometido contra José, o qual estava sendo apontado e preparado por Ti para livrá-los no futuro. Para isso também Jesus veio e sofreu por nós.

A fome os empurrou para o Egito e, lá, eles viram como a Tua mão escreve certo por linhas retas. A angústia tomava conta deles cada vez que se aproximavam de lá, mas Tu estavas por trás de todas as exigências, pois querias levá-los ao arrependimento. 

Quando viram que o administrador do Egito era José, irmão deles, não sabiam o que falar. Então, ouviram de sua boca que tudo o que passou foi para o próprio bem deles. Que entendamos que a Tua vontade deve ser aceita e jamais questionada. Aviva o nosso coração. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração