ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/06/2017 - A SALVAÇÃO DE ISRAEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Oh! Se de Sião já viesse a salvação de Israel! Quando Deus fizer voltar os cativos do seu povo, então, se regozijará Jacó e se alegrará Israel.  Salmo 53.6


O suspiro do rei Davi se deve à revelação dada a ele sobre o tempo em que o povo de Deus se livraria dos seus infortúnios e receberia poder sobre as ações do diabo. Se cressem na Palavra, os servos do Senhor desfrutariam de todas as promessas divinas. Essa “estação de boas coisas” levou cerca de mil anos para chegar, após o rei ter expressado o desejo do coração de toda a humanidade. Então, a liberdade raiou para nós.

Tristemente, porém, os incrédulos fizeram do Evangelho um conjunto de meras regras humanas. Assim, em vez de desfrutarmos da libertação conquistada por Cristo para nós, vivemos oprimidos e amedrontados, esquecendo-nos de que, ao crermos nEle, aceitando-O como Salvador, passamos da morte para a vida (1 Jo 3.14). É preciso acordar para o fato de que a obra que nos libertou do império das trevas já ocorreu.

Essa é uma das principais razões pelas quais devemos pregar o Evangelho, levando ao mundo a maior informação que alguém poderia receber: não precisamos sofrer mais. Se obedecermos às Escrituras, deixaremos para trás a morte – a natureza de Satanás. Agora, livres de qualquer medo, só temos de desfrutar da vida abundante (Jo 10.10). O Evangelho é a lei perfeita da liberdade (Tg 1.25).

A salvação nos foi dada, e os cativos estão sendo trazidos de volta para a terra onde o diabo não reina nem pode operar. Não se iluda com as mentiras dele; afinal, Deus colocou à sua disposição tudo de que você precisa para ser vitorioso, desfazendo as artimanhas do acusador em sua vida. Somos livres do pecado, das doenças e de qualquer opressão. Pelas feridas de Jesus, fomos sarados. Aleluia!

Se você está cativo de qualquer tentação e vive sob o comando do tentador, sujando-se nas obras das trevas, declare a sua libertação, porque o inimigo foi derrotado. Você tem de reinar como uma pessoa livre. Fomos chamados para viver no mais alto nível e mostrar que vale a pena servir ao Senhor.

Chegou o momento de Jacó se regozijar. Mesmo Labão insistindo em mudar o salário de Jacó várias vezes, este sabia que Deus honraria a Sua Palavra. Por isso, você não deve se dobrar ante a autoridade ou o engano de Satanás. Ao contrário, firmado no que o Altíssimo tem dito, regozije-se, pois, como disse Jesus, tudo o que determinarmos em Nome dEle será feito em nosso favor (Jo 14.14). Viva a sua liberdade!

Israel, o servo que, como príncipe, lutou com Deus e prevaleceu, deve se alegrar, porque o seu dia chegou. Não há como o diabo impedir o cumprimento das promessas bíblicas. Hoje, é o seu tempo de viver, determinar o que aprendeu nas Escrituras e usufruir da bondade do Altíssimo. Você e o Senhor fazem uma dupla imbatível! Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da salvação! Também suspiramos como Davi, mas, por não sabermos que Tu enviaste a salvação de Israel, pouco vale o nosso suspiro. Devemos Te dar o crédito pelo que dizes. Assim, cumpriremos o Teu maravilhoso plano. Aleluia! 

Obrigado por nos fazeres entender que a salvação de Israel ocorreu e, hoje, não temos de esperar mais por isso. Precisamos entendê-la e desfrutar do que ela nos proporciona. Se fizermos assim, viveremos da melhor maneira e comeremos o melhor desta terra.

Tu fizeste voltar os cativos do Teu povo, dando-lhes da Tua graça e bondade. Por Teu amor e Tua misericórdia, podemos nos regozijar, como fazia Jacó. Que venha a alegria prometida com a chegada da salvação. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário uma dúvida que tenho e gostaria mais do que nunca de ser fiel ao Senhor Jesus, por exemplo eu não trabalho só estudo meu pai que paga minha faculdade, a...

Exatamente, você mesmo respondeu. O dízimo não é privilégio de quem é assalariado, mas de todos. Assim, de sua mesada, separe o que é do Senhor e adore-O com seu dízimo...

»VEJA MAIS