ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/12/2021 - A SALVAÇÃO VEM DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos e à obra das nossas mãos não diremos mais: Tu és o nosso Deus; porque, por ti, o órfão alcançará misericórdia.  Oseias 14.3

Ouça a mensagem

Nenhum poder humano poderia socorrer Samaria, visto que teria de se livrar dos seus pecados, os quais eram a origem dos seus problemas, ou não seriam ajudados por Quem é o Único capaz de salvar de verdade. Quem não está em sintonia com os Céus verá que os seus esforços para viver bem não funcionarão como deseja. Eis a receita eficaz: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito (Jo 15.7).

O erro dos israelitas era o de todo homem ou povo: adultério, apostasia e idolatria em suas variantes. A ligação deles com Deus deveria ser a mesma do casamento, na qual a fidelidade é a marca verdadeira e única, que mantém a felicidade do lar e a alegria de uma comunhão sadia e verdadeira. Quando há suspeita e, consequentemente a mentira, os dois lados sofrem, pois a entrega e a confiança não são perfeitas. O amor jamais acaba, mas…

O Reino do Norte se encontrava com problemas, porque se esquecera dos preceitos divinos e se entregara ao adultério espiritual (2 Rs 17.7-18). Eles trocaram o culto ao Senhor pela idolatria com suas terríveis e más práticas – feitiçaria, bruxaria e magia negra – e colocaram a confiança nos povos que desconheciam o Deus santo. Não é isso que fazemos ao dar à ciência, à política e ao dinheiro o lugar de senhor sobre nós? Arrependimento e confissão dos pecados é a solução! 

O poder de estranhos nada pode fazer. Veja: a nossa luta não é contra a carne e o sangue, e sim contra as forças das trevas, e estas somente serão derrotadas pela ação divina (Ef 6.12). A oração da fé leva o poder celestial a agir em nosso favor, desde que façamos a nossa parte firmados no Senhor. Quem não procede segundo as direções bíblicas jamais recebe o que pede. Já aqueles que conhecem seus direitos em Cristo tornam-se vitoriosos quando oram, reivindicando a bênção pela fé.

Naqueles dias, o cavalo era símbolo de força e segurança, porém não tinha a capacidade de ajudá-los nas verdadeiras batalhas da vida – as espirituais (Sl 20.7). Ninguém deveria ignorar a Verdade; afinal, ela liberta os cativos. No entanto, se alguém faz tudo certo em seu clamor, repreendendo o mal, mas esconde algo de outrem, nunca será bem-sucedido. O pecado faz o diabo lutar desesperadamente para não obtermos sucesso. Nada melhor do que estar em paz com o Senhor.

Dar lugar aos ídolos é errar de modo terrível. Eles têm boca e não falam; ouvidos e não ouvem; mãos e não apalpam, enfim, não possuem nenhuma autoridade (Sl 115.4-8). O recado era claro: alcançando a misericórdia de Deus, os israelitas ficariam livres de seus inimigos. O erro deles foi não se acertar com o Senhor, pois amavam o engano. Nunca ceda ao diabo. Se pecar, confesse ao Senhor e se retrate com quem você prejudicou.

Enquanto não houver entrega total a Deus, o homem, sua família e a nação não poderão ser libertos. Todos sofreram quando Acã pegou do anátema (Js 7). O destino dele foi trágico, e o seu será também caso desobedeça às orientações da Palavra. Deus quer lhe perdoar. Tome a sua decisão agora! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, nosso Amparo! Tu dedicas a nós o Teu amor verdadeiro e puro. Os Teus decretos esperam que nos acertemos, para que nos auxilies. Tira de nós a vergonha de confessar nossas iniquidades. Afinal, não tivemos vergonha de nos abrir para o inimigo!

Temos de ser santos na total acepção da palavra. Para isso, a Tua força e o Teu poder são imprescindíveis. É difícil vencer as oposições do diabo, porém o Teu amor e zelo por nós nos ajudam a nos limpar de uma vez por todas.

Nem os assírios nem a nossa vontade nos darão a vitória, e sim o Teu santo Nome e o Teu favor. Livra-nos das mentiras e leva-nos a viver na Tua presença e glória. Obrigado por nos dares as condições de nos consertarmos. Nós Te amamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Poderia me responder, há pecados maiores ou menores, ou qualque um nos leva à copndenação. Ex: a fornicação é menor que o assassinato e assim por...

Qualquer pecado nos desqualifica diante do Senhor. Adão comeu um fruto que não devia, e Davi adulterou e matou à traição. Ambos sofreram a mesma conseqüência, isto é,...

»VEJA MAIS