ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/12/2018 - A SAMARITANA ENTENDEU O PROPÓSITO DIVINO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos)? João 4.9


Quem ainda não é salvo é incapaz de responder a Deus, por isso precisa passar por um discipulado, a fim de se tornar útil nas mãos do Senhor. O homem natural somente pensa nas coisas do mundo, é cheio de decepções, preconceitos e tristezas, e sofre dos males causados pelas atitudes da humanidade contra os seus iguais. 

Os filhos de Deus devem fazer a obra conforme Jesus fazia. Então, para serem bem-sucedidos na arte de servir a Deus como convém, eles precisam aprender com quem está no “treinamento” há mais tempo, pois este já superou muitas tentações enviadas pelo diabo para enfraquecê-lo na fé. Essa pessoa pode dar lições aos novatos; assim, serão poupados de muitos sofrimentos. Não se esqueça: a porta é estreita e o caminho apertado, mas conduzem à vida (Mt 7.14). Com Deus, jamais erraremos.

O grande aprendizado vem de Jesus, o qual convida os cansados e sobrecarregados a se achegarem a Ele e aprenderem dEle, pois é manso e humilde de coração (Mt 11.29). Os Seus ensinamentos têm de ser recebidos com alegria, embora vão de encontro aos nossos desejos. Sendo Onisciente e por nos amar, o Senhor vê o que tem nos atrapalhado e nos faz enxergar, mesmo contrariados, a causa do mal.

Por isso, remova da sua vida tudo de ruim que é mostrado por Deus. Se deseja ter longos e bons dias, obedeça à Palavra.  O Senhor não é um “estraga-prazer”, mas Ele “estraga” o que nos impede de ter o verdadeiro prazer. O homem é limitado em tudo, principalmente, se ele estiver sob o efeito de uma paixão. Nesse caso, ele não consegue reconhecer seus erros. Mas o Altíssimo é bom em todo o tempo!

A mulher não entendeu a aproximação do Mestre e logo citou o preconceito dos judeus para com os samaritanos, os quais eram oriundos de uma mistura do povo que ficou em Israel, quando Salmaneser, o rei da Assíria, invadiu o reino do Norte e levou para o seu reino o melhor da sociedade dos israelitas, distribuindo-os em várias cidades (2 Rs 18). Para o lugar deles, levou povos de outras partes, e essa mistura logo aconteceu.

O judeu chamado Jesus era diferente dos demais; na verdade, Ele iniciou com Abraão uma nova raça que deveria amar o Altíssimo sobre todas as coisas; porém, com o passar dos tempos, os descendentes se tornaram religiosos e perderam o propósito do Senhor. A mesma coisa tem acontecido com muitos nascidos de novo, pois, em vez de amarem a Deus, unem-se para proteger seus maus propósitos. Que tristeza!

Cristo não queria a água dela, e sim lhe dar de beber da verdadeira Água que dessedenta verdadeiramente. Assim, ela seria uma fonte a jorrar para a vida eterna. No fim do encontro, ela entendeu o propósito de Deus e se tornou uma evangelizadora.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Quão bom e recompensador é entender os Teus toques! Eles nos despertam para a realidade. Vem nos dar esta Água, a qual sacia a nossa sede, abre nossos olhos e nos faz Teus verdadeiros adoradores.

Não nos deixes sozinhos! Às vezes, por termos lábios impuros e vivermos em meio a outros de impuros lábios, não conseguimos exprimir os nossos desejos. Mas a Tua graça é altamente desejada, e sermos amados por Ti é tudo o que suplicamos.

Foi preciso Jesus iniciar a conversa para aquela samaritana perceber que o Teu Filho não estava ali por acaso, mas como Teu enviado, com o objetivo de dar a ela paz e amor. Mostra-nos o que precisamos fazer para Te agradar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

OLÁ MISSIONÁRIO R.R.SOARES .ESTAVA MEIO FRACO NA FÉ AFASTADO DOS CAMINHO DO SENHOR POR PASSAR POR UMA DIFICULDADE VOLTEI PARA O SR.JESUS E COMEI A FREQUENTAR A IGREJA DA...

Algumas pessoas me acusam de ser contra os médicos, mas isso não é verdade. Sempre ensinei que precisamos conhecer nossos direitos para tomar posse das bênçãos prometidas...

»VEJA MAIS