ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/09/2009 - A SUA ALMA ESTÁ PRESERVADA?

  • Envie por Email
  • Imprimir



O alto caminho dos retos é desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma (Provérbio 16.17).

Nada agrada mais ao Senhor do que ver Seus filhos se desviarem do mal, o qual está por toda a parte e, até mesmo, dentro de igrejas consagradas. A atitude mais nobre de quem vive a Palavra de Deus é fugir de tudo o que, simplesmente, pareça ser do mal. Muita gente irá surpreender-se no último Dia, pois não entrará no Reino de Deus, o qual, desde o início, está preparado para todo aquele que não se incluir na lista dos condenados (1 Coríntios 6.10). Quem guardar seu caminho terá preservado sua alma. Por falar nisso, a sua alma está preservada?

Em todas as gerações, o diabo tem convencido muita gente de que o homem evoluiu. Desde os tempos de Caim, que matou o próprio irmão, até os dias de hoje, as pessoas são enganadas por outras, que, por se terem destacado, passaram-se por personagens de grande vulto e, usadas pelo inferno, enganaram muitos, levando-os a duvidar do Criador. Foi o caso de Nietzsche, um homem que, mesmo sendo filho de pastor, pregou a morte de Deus e conseguiu arrebanhar muitos com sua falsa filosofia. Os nazistas, por exemplo, beberam fartamente dessa fonte envenenada. Apesar de Nietzsche ter-se acovardado da vida – ele se suicidou –, ainda hoje, faz discípulos. Para onde irão essas pessoas, se estão seguindo um cego espiritual? Por certo, cairão com ele no buraco sem fundo (Lucas 6.39).

O Senhor tem prazer em Seus filhos quando eles se desviam do mal. Porém, o inimigo tem convencido muitas pessoas de que precisam de um novo cônjuge, alegando que a situação delas é especial e que o Senhor entende se cometerem algum erro. Nesse caso, Deus vê com tristeza a irresponsabilidade desses Seus filhos. Mas, quando se desviam das armadilhas e fogem da arapuca diabólica, mesmo que, como fez José do Egito, larguem a capa (Gênesis 39), o Pai sente uma enorme alegria.

O espírito do erro está presente em toda parte; ele jaz à porta (Gênesis 4.7). Até mesmo nas igrejas mais conhecidas e nos púlpitos mais ungidos, tem-se ouvido falar da capacidade de o diabo levar muitos consagrados ao engano. O que acontece depois é um esfriamento do poder de Deus e uma sucessão de erros doutrinários, os quais farão muito mal à causa do Evangelho. Por isso, lute para não cair na cilada do inimigo, pois quem se desvia do mal toma a atitude mais nobre como filho de Deus.

Cuidado para não ficar de fora no Grande Dia, pois ao abismo será mandado todo aquele que causa escândalo para o Reino de Deus. Releia a lista dos que serão condenados e pondere sobre sua situação. Guarde seu caminho e tenha sua alma preservada.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, um cristão pode ir na Noite do "Terror" no PlayCenter? Preciso de sua resposta para criar fundamentos e decidir: se posso ou não posso ir em alguns eventos,...

Depende! Tudo é lícito, mas algumas coisas não são convenientes, outras escravizam e outras não edificam (1Co 6.12; 10.23). Veja em que se enquadra uma visita a um lugar...

»VEJA MAIS