ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/09/2017 - A SUA ASSÍRIA EM PEDAÇOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque, com a voz do SENHOR, será desfeita em pedaços a Assíria, que feriu com a vara.  Isaías 30.31


O Império Assírio dominou o mundo por 13 séculos e, então, caiu. Passado um tempo, levantou-se e, logo, ocupou os países ao seu redor. Subjugou tais nações e arruinou os deuses imaginários dessas regiões. Elas desconheciam o verdadeiro Senhor dos Céus e da Terra. Os assírios se expandiram até chegar ao reino do Norte e, tristemente, derrotá-lo (2 Rs 17.5,6). Este havia se separado da casa de Davi, porém permaneceu com o nome de Israel.

Cerca de cem anos depois, Senaqueribe tornou-se o rei da Assíria. Esse potentado cometeu o seu mais terrível erro. Ele investiu contra Judá cujo rei era Ezequias, servo do Altíssimo, ficando provada a soberania do Senhor. Deus deu uma lição no orgulhoso regente da nação inimiga. Com isso, todos souberam que não há como se rebelar ou debochar do Todo-Poderoso e ficar impune.

A Assíria simbolizava o reino das trevas. Ela submetia os povos à sua autoridade por puro prazer. No entanto, quando se insurgiu contra Judá, viu como é ruim enfrentar um servo fiel do Senhor, pois Ele o defenderá. Deus havia falado a Abraão: Serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários (Êx 23.22b). Pelo fato de sermos seus descendentes pela fé, podemos crer no cumprimento dessa e de outras promessas bíblicas.

Aquela era uma noite tranquila, quando Senaqueribe já tinha elaborado a invasão à cidade do Grande Rei. Ele ocuparia Jerusalém em pouco tempo, mas o plano de Deus era outro. Um anjo do Senhor foi enviado e matou 185 mil dos melhores soldados assírios (2 Rs 19.35). Então, o presunçoso monarca retornou à sua terra humilhado. Certo dia, ao entrar no templo do seu deus, foi morto pelos próprios filhos (Is 37.38).

O violento império foi feito em pedaços, como Isaías profetizara, e nunca mais voltou a ser uma ameaça à humanidade. Assim aconteceu com o reino de Satanás, o qual não pode mais nos sujeitar aos seus caprichos, pois estamos livres das suas garras para sempre. O poder do Inferno contra nós foi aniquilado. Agora, vivemos na Terra da Liberdade – o Evangelho do Reino de Deus. A noite terminou para nós!

A voz do Senhor aniquilou o reino da Assíria, e ouvimos essa mesma voz ao atentar para o Livro Sagrado. Ela tem poder de curar nossas doenças, de nos fazer vencer o reino do mal em todas as suas investidas e nos dar a salvação prometida. Isso tudo pode ser considerado como feito, pois, quando Jesus gritou: Está consumado! (Jo 19.30), o diabo foi derrotado. Aleluia!

Quem já escutou a voz divina ao ler a Bíblia, ou durante a pregação da Palavra, tem a direção certa para se libertar das ameaças do diabo. Portanto, faça a sua Assíria em pedaços. Se for necessário, Deus lhe enviará o mesmo anjo que acabou com o exército de Senaqueribe. O Todo-Poderoso é Varão de guerra (Êx 15.3)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Quem imaginaria uma situação como esta? O temível império da Assíria encontrou seu fim ao investir contra Jerusalém. Embora pequena, havia dignidade nela, mas aquele rei desconhecia isso. Por ela ser do grande Rei, nenhum incircunciso entraria nela.

A Tua voz fez a Assíria se tornar em pedaços, porque esse reino intentou contra a Tua poderosa honra. O mesmo ocorrerá com quem oprimir o Teu rebanho e tentar envergonhar o Teu Nome.

A vara do inimigo foi queimada, quebrada e destruída pelo Teu Filho no madeiro. O diabo jamais irá recuperá-la. Por isso, caminhamos em segurança, santidade e paz. Agradecemos por teres nos amado e libertado. A Ti damos a glória!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu li em um site, não especificado, que as pulseiras de solicone foram fabricadas na Inglaterra, com o bjetivo de impulsionar as crianças a vários tipos de orgias. Lá na...

A Revista Veja, recentemente, publicou matéria afirmando exatamente isso. Portanto, está confirmado pelo próprio "mundo": as pulseiras coloridas usadas pelas adolescentes...

»VEJA MAIS