ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/11/2011 - A SUA JUSTIÇA PRECISA SER MAIOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus.

Mateus 5.20

Os escribas eram pessoas que se dedicavam a copiar as Escrituras manualmente, pois, naquele tempo, ainda não havia sido inventada a imprensa. Pela função que exerciam, eles se achavam capacitados para fazer a obra de Deus. Já os fariseus constituíam um grupo extremista no trato religioso, os quais acreditavam ser melhores do que os outros.

Segundo a declaração do Senhor Jesus no versículo destacado, se não ocorrer uma superação na operação da nossa justiça comparada à praticada pelos escribas e fariseus, jamais entraremos no Reino dos Céus. O que isso quer dizer? Por que Ele falou dessa forma? Não seria essa a razão de não estarmos recebendo mais de Deus? Sem dúvida, há muitas e valiosas lições para nós nas palavras do Mestre. Ele afirmou que, se conhecermos a Verdade, ela nos libertará (Jo 8.32). Então, temos uma pista a seguir.

Cristo jamais falou algo que não fosse de muita relevância para nossa vida. Conhecer a Verdade deve ser prioridade para quem quiser vencer. Tudo o que foi pronunciado pelo nosso Salvador, direta ou indiretamente, encontra-se escrito na Bíblia, e Ele prometeu que Suas palavras se cumpririam na íntegra. Por isso, é preciso alimentar-se delas, para que o nosso espírito se fortaleça a ponto de sermos usados pelo Pai da mesma maneira que Jesus o foi.

O Filho de Deus está falando a respeito da nossa justiça, a qual ocorre quando executamos a missão dada por Ele. É bom observarmos como a aplicamos, pois o que conta é o modo como cumprimos a ordem divina. O legalista faz a obra pelo que a Palavra diz, mas, muitas vezes, ele procede com displicência, por isso não obtém sucesso no que realiza. Somente quem o exceder, e muito, logrará sucesso.

Entenda: Jesus disse que a sua justiça tem de exceder aquela praticada pelos escribas e fariseus, os quais agiam como máquinas, acreditando que, por terem conhecimento das Escrituras, teriam o direito de reivindicar o que está registrado nelas. No entanto, o importante é fazer a obra sob a orientação do Espírito Santo, sem negligenciar a fé, determinando de todo o coração que a obra seja realizada.

O fato de não fazermos com que a nossa justiça exceda em muito a dos escribas e fariseus nos impede de entrar no Reino dos Céus. Sem isso, as nossas orações não conseguem a resposta almejada, pois se igualam às dessas pessoas. A verdade é que a oração deve sempre ser feita com o intuito de que a Palavra Se cumpra.

Se não for para produzir resultados que redundem em louvor para o Senhor Deus, não devemos sequer orar. Mas, quando clamarmos a Ele, devemos fazê-lo com responsabilidade, fé, firmeza no coração, a fim de exceder a justiça dos religiosos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Dizem, que na visão celular do modelo do 12(G12), há a afirmação de que um líder tem autoridade espiritual sobre seus discípulos e portanto ele, entre outras coisas mais,...

Não comentamos doutrinas e práticas de outros ministérios, para não incorrermos no erro condenado em Rm 14.4. O método do discipulado em células tem muitas formas e não...

»VEJA MAIS