ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/01/2014 - A SUA POSIÇÃO DE AUTORIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assentando-se o rei no trono do juízo, com os seus olhos dissipa todo mal. Provérbios 20.8


Todo discípulo de Jesus deve saber que tem de se assentar como rei no trono do juízo; do contrário, as forças do mal o cercarão e o oprimirão. Fomos feitos reis pelo Senhor Jesus para Deus, Seu Pai (Ap 1.6). Os Céus esperam que assumamos a nossa posição de soberanos; de outro modo, o maligno não nos deixará. Você deve tomar posse da sua posição real, assumindo a sua autoridade no trono do juízo.

Esse trono não é do homem, mas do Altíssimo. Temos de nos assentar nele para apropriar-se da autoridade sobre aquilo que Deus executou em nosso favor. Somos os sucessores de Jesus na realização da obra divina, a qual foi iniciada por Ele nos Seus dias aqui na Terra. Como foi dito pelo próprio Senhor, se crermos nEle, faremos as mesmas obras que Ele fazia (Jo 14.12).

Uma vez assentados no trono do juízo, com os nossos olhos, dissiparemos todo o mal. É claro que temos de ter a direção do Pai celestial para realizar a Sua vontade, mas quem deve fazer a obra somos nós. A nossa visão espiritual é o meio que o Senhor usará para aniquilar com todos os males que nos afligem. Ou o cristão cumpre a Palavra, ou nada lhe será feito.

Todos os servos de Deus devem ocupar o lugar determinado pelo Pai. Assim, conseguirão cumprir o propósito divino. O mal existe, e Deus não promete fazer algo contra ele por Si mesmo. Ele diz que cabe a nós dispersá-lo com o olhar. O Todo-Poderoso tem colocado nos olhos dos que se assentam no trono do juízo uma capacidade de fazer o diabo fugir.

A responsabilidade é grande. Enquanto os filhos de Deus não assumirem a autoridade recebida do Senhor, Satanás imperará na vida deles. Muitos salvos não atentam para o fato de que eles precisam assentar-se no trono, para que o inimigo perca o poder de oprimir o povo e a eles também. O Onipotente sabe o que diz; por isso, compete ao cristão esforçar-se para se apoderar do seu lugar no Reino de Deus (Mt 11.12).

Se você afirma ser servo do Altíssimo, mas a sua vida não melhora, provavelmente não tomou posse de sua posição em Cristo. Não importa o quanto ore; fora da posição determinada pelo Senhor, não haverá resultados positivos para a sua fé. Quem não faz o que o Altíssimo orienta não consegue a divina operação em seu favor e, com isso, o inimigo passa a reinar na vida dele.

Não tente mudar o Senhor, pois Ele Se deixará mudar por nada. A Sua maneira de falar e agir sempre será a mesma (Hb 13.8). As trevas continuarão concentradas sobre a sua vida até você ocupar o seu lugar em Cristo. Tome o seu assento no trono do juízo e veja que, com o seu olhar, todo o mal será dissipado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Obrigado por mostrares o que nos falta para dissipar todo o mal que se junta para nos atacar e nos fazer sofrer. Por isso, agora, confiantes em Tua Palavra, viemos nos assentar no trono do juízo. Não haverá mais nenhum mal ao nosso redor.

Clareia o nosso olhar, pois é com ele que faremos a Tua obra em nosso favor. Com isso, não nos deixaremos levar pelas mentiras do inimigo. Que cada um dos meus leitores se conscientize do seu dever de se assentar no trono do juízo a fim de dissipar todo o mal.

Agora, firmes na Tua Palavra, estamos prontos para fazer valer os nossos direitos em Cristo. Desse modo, nenhum mensageiro do maligno suportará o Teu fogo, pois, à feitura do que acontece com os olhos de Jesus, será queimado através dos nossos olhos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração