ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/01/2012 - A SUTILEZA DO HOMEM MAU

  • Envie por Email
  • Imprimir



Tinha, pois, Josafá riquezas e glória em abundância e aparentou-se com Acabe. E, ao cabo de alguns anos, foi ter com Acabe, a Samaria; e Acabe matou ovelhas e bois em abundância, para ele e para o povo que vinha com ele, e o persuadiu a subir com ele a Ramote-Gileade.

2 Crônicas 18.1,2

Todo cuidado com o homem mau é pouco, pois ele sabe usar certos meios para conseguir seus intentos, e quem não estiver firmado na Rocha poderá cair em seus “contos”. Esse homem não tem outro propósito a não ser satisfazer os próprios desejos, e não lhe importa se isso trará sofrimento a outrem. É importante, então, fugir dele e de sua lábia, pois, se não houver o temor de Deus em seu coração, certamente ele o enganará.
Apesar de ser homem de Deus, Josafá caiu nas manhas de Acabe, o que quase lhe acarretou a morte e, depois, a perdição de seu filho primogênito. Só o fato de darmos atenção à conversa da pessoa que não tem o menor apreço pelo Senhor demonstra que já estamos nas mãos dela. O ímpio não tem misericórdia de ninguém, e, quando alguém não mais se fizer útil para o homem mau, este o descartará sem piedade.

Não sabemos ao certo se foram as riquezas e a glória em abundância que fizeram Josafá aparentar-se com Acabe. Ora, é preciso discernir o que provém ou não do Senhor. Muitas pessoas tomam decisões erradas, ou não muito boas, por se interessarem por aquilo que o ímpio tem a oferecer. Quem serve a Deus deve sempre caminhar de acordo com o que diz a Palavra. Os servos do Altíssimo jamais devem ter vontade própria, mas cumprir a vontade divina.

O golpe final de Acabe foi com a festa que ele deu a Josafá e aos que com ele estavam. Ainda hoje, o diabo usa desse meio para iludir quem não está firmado na Palavra. Cuidado! Não caia na conversa de quem não ama o Pai celestial, pois, se esse indivíduo não ama quem, de fato, merece ser amado, ele terá alguma afeição por você? Os presentes dados por quem não serve a Deus têm a capacidade de cegar os que confiam nEle.

Diante desse fato, o melhor a fazer é estar em comunhão com o Senhor e não se deixar levar pelas “festas” que o povo do mundo sabe preparar para ter o nosso “sim”. Essas coisas são como investimento que os ímpios fazem para conseguir a realização de seus desejos. Nossas festas devem sempre ser como aquelas que estão na Bíblia. Elas têm de ser feitas para os cegos, mudos, surdos e aleijados, pessoas que não têm com o que retribuir.

Quem deu o “sim” para Jesus não deve aceitar nenhuma proposta que venha de quem não O ama, pois, certamente, será laço. O que o mundo pode oferecer para alegrar a pessoa que já conhece a verdadeira alegria? Pelo contrário, os cristãos têm muito a dar aos perdidos, e, para isso, é necessário que os filhos de Deus estejam firmes na fé, a fim de que não achem o pecado prazeroso.

Somente os que perseverarem até o fim serão salvos (Mt 24.13). O fato de ter sucesso não significa estar no caminho verdadeiro; sendo assim, vigie e ore para não entrar em tentação.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário oque fazer quando recebemos um chamado em nossas vidas para um ministério, más não conseguimos seguir em frente por preguiça, afinal Deus diz que não gosta de...

Olha, meu irmão, desse jeito é melhor nem pensar nessa chamada. Primeiro porque você já está começando muito errado. Além de confessar a própria preguiça (que nem o...

»VEJA MAIS