ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/03/2017 - A TENDA DE DAVI

  • Envie por Email
  • Imprimir
Naquele dia, tornarei a levantar a tenda de Davi, que caiu, e taparei as suas aberturas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e a edificarei como nos dias da antiguidade.   Amós 9.11


Davi entendeu que o modelo do Tabernáculo mostrado a Moisés, para que fizesse uma cópia exata do que viu – o do Deserto –, estava além do nosso entendimento. Ali, o Onipotente deveria ser adorado, e as pessoas precisariam se encher da presença dEle. Esse local simbolizava o culto a ser prestado ao Senhor. Por ele, os indivíduos se chegariam a Deus.

Enquanto Davi viveu, por saber entrar na presença do Altíssimo e ter a sua tenda cheia de unção, Israel não perdia uma só batalha. Após sua morte, Salomão, seu sucessor, teve sucesso; porém, no final da vida, desviou-se e já não tinha o Senhor com ele. O reinado de Roboão, neto de Davi, foi fraco porque ele não havia preparado o coração para buscar o Todo-Poderoso, e seu país se dividiu em duas nações. 

Por intermédio de Amós, o Altíssimo prometeu que reergueria a tenda de Davi. Esse é o período no qual vivemos; afinal, Jesus morreu, ressuscitou e derrotou Satanás. O rei do Inferno nunca mais se levantará. Ao contrário, quando Cristo voltar, o pai da mentira será lançado no lago que arderá com fogo e enxofre eternamente. Estamos vivendo no tempo em que a tenda já foi reparada.

Com a queda dos reis de Judá e o consequente cativeiro do povo santo, o Tabernáculo caiu. Porém, para o nosso bem, ele foi reerguido. Hoje, quem crê pode entrar na presença do Pai e receber poder para vencer as forças das trevas. Com isso, nunca mais o diabo intentará acusação contra os filhos de Deus. Os desanimados, oprimidos e sem forças para resistir ao mal podem se alegrar e se encher de autoridade.

Todas as aberturas pelas quais o inimigo oprimia o povo santo foram fechadas. Agora é só vitória! O que falamos com o Todo-Poderoso em línguas de fogo nem chega aos ouvidos do tentador. Se alguma palavra chegasse, ele não teria condições de entendê-la. Em Espírito, falamos mistérios, coisas que Deus faz e quer fazer para aqueles que Lhe servem em Espírito e em verdade. Aleluia, a tenda foi reerguida!

O prejuízo foi grande, pois, de uma hora para outra, profanaram o santuário do Senhor. Com isso, o que restou foi uma religiosidade severa, mas vazia. No entanto, agora, Deus levantou a tenda de Davi das ruínas. Então, todos podem se abrigar debaixo dela, encontrar ali o Senhor e se abastecer de virtude para fazer as mesmas obras que Davi fazia e também as feitas por Jesus.

Esse lugar recebeu o nome de Tabernáculo de Davi, por ele ter percebido a sua existência e dela ter feito uso. É um lugar espiritual desde a Antiguidade. Os que aprendem a viver na presença do Pai não arredam o pé dessa posição sublime.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Desde a Antiguidade, a Tenda de Davi estava à disposição da humanidade, mas, com o pecado, ficou oculta ao homem. Porém, fizeste o filho de Jessé entender sua existência e usar tal capacidade. Tu o tens reedificado!

Com o passar dos anos, devido ao desleixo de Judá, ele ficou em ruínas. Ninguém entrava mais em Tua presença nem fazia as festas para Ti. Com Jesus, as comemorações eram de operações de maravilhas, abertura da Palavra e ensinamento.

Queremos entrar nessa tenda para sermos cheios de poder e inspiração. Assim, a Tua glória será conhecida. Ajuda-nos a contemplar a Tua face e a Tua autoridade no Nome de Jesus. Tudo isso para o Teu louvor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário R.R.Soares tire uma dúvida, é errado o cristão ter cartão de crédito e cheque especial pagando as faturas em dia sem...

Não. Se a pessoa não fica devendo, não está pecando. Agora, pode ser muita falta de sabedoria usar o limite do cheque especial ou o crédito rotativo do cartão para...

»VEJA MAIS