ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/08/2014 - A VANTAGEM DE FAZER BEM A OBRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina.  1 Timóteo 5.17


O Reino dos Céus é uma organização perfeita, pois Seu Autor é o próprio Deus. Ele não Se descuidou de nada quanto ao Seu funcionamento e planejamento. Quando o Senhor chama alguém para fazer parte do Seu povo, concede-lhe a felicidade eterna. Ao ordenar que os membros do Corpo de Cristo sejam Seus embaixadores, Ele supre todas as suas necessidades.

O zelo do Altíssimo para com Sua obra é completo. Nada há de faltar àqueles que aceitam Sua chamada, como Jesus exemplificou ao ordenar que os discípulos, os quais O precederiam nas cidades aonde Ele iria, não levassem alforje, bolsa e sandálias. Depois, perguntou-lhes se alguma coisa lhes havia faltado, e a resposta foi não (Lc 22.35). Quem serve ao Senhor deve procurar viver em contato mais profundo com Ele.

Nos dias de Paulo, o presbítero – pastor de uma igreja – que desempenhasse bem o governo daquela comunidade seria considerado digno de dupla honra. O requisito era desempenhar bem sua missão. Por exemplo, tocar bem foi uma das virtudes de Davi que levou os servos de Saul a indicá-lo para ser músico do rei. Quem não se prepara para fazer o trabalho com maestria pode deixar de ser escolhido ou atendido.

Davi nem imaginava que, ao tocar com maestria a sua harpa em louvor ao Senhor, seria instrumento em Suas mãos para uma importante missão a ser desempenhada mais tarde: livrar Saul de um demônio atormentador. Da mesma maneira, aqueles que forem sábios e se especializarem no que fazem serão lembrados quando uma oportunidade surgir. Sem dúvida, foi Deus quem fez com que se lembrassem do filho de Jessé.

As autoridades celestiais sabem que a pessoa cuidadosa em cumprir o plano divino obtém para si o direito de ser atendida em dupla honra. Isso deve servir de norte a quem ocupa qualquer função. Davi era apenas um tocador de harpa, mas Deus o queria rei de Israel. Portanto, veja o dom recebido do Altíssimo e desenvolva-o. Chegará o dia em que você será lembrado mais do que qualquer outro, em dupla honra.

É decreto divino: os que trabalham na Palavra e na doutrina serão valorizados mais do que os demais. Não importa se hoje você é apenas um serviçal, ou ocupa um cargo importante na hierarquia do homem; seja fiel ao Senhor e cumpra com redobrada atenção o seu chamado. Se o plano divino incluí-lo em maiores obras, você será lembrado e levado a ocupar a posição preparada pelo Todo-Poderoso.

Tudo funcionará como o Senhor determinar, tanto as coisas espirituais como às temporais. O Pai jamais deixará que uma injustiça lhe seja feita. Por outro lado, Ele sabe instruir aquele que chamou para executar Sua vontade, principalmente quem Lhe serve na Palavra e na doutrina. Faça a obra de Deus ser a prioridade máxima da sua vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus fiel! É bom saber que existem vantagens para quem faz o bem – trata-se de um princípio do Teu Reino. Entendemos que as nossas determinações serão atendidas e seremos estimados por dignos de dupla honra. Ajuda-nos!

Tu és zeloso e Te esforças para os pecadores serem alcançados pelo Evangelho. Ainda que nossa missão seja a de dar um copo de água fria, temos de fazê-la com alegria, amor e em santidade. Assim, os perdidos serão salvos.

Uma das virtudes de Davi era a maneira de ele tocar a harpa, pois gastava tempo em treinar para obter o melhor som. Por isso, as decisões dele eram acatadas em dupla honra. Fazendo o mesmo, as nossas também terão igual tratamento. Obrigado, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pastor, gostaria que o senhor me explicasse porque neste capitulo diz: Ainda que eu falasse a lingua dos anjos, ainda que tivesse dons de profetizar,etc... sem amor nada...

Se o dom vem de Deus, Ele faz a obra completa no coração da pessoa. Mas os dons podem ser imitados e o teste é justamente o amor. Além disso, o propósito da Palavra de...

»VEJA MAIS