ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/10/2016 - A VARA E OS SINAIS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Toma, pois, esta vara na tua mão, com que farás os sinais.     Êxodo 4.17


Moisés recebeu um mandamento do Todo-Poderoso: ele tinha sinais a fazer. Quem recebe uma missão do Senhor tem de cumpri-la, sob pena de ser responsável pelo que acontecer com as pessoas a quem foi enviado. Os chamados ao ministério não podem se deixar levar pelo erro, mas devem obedecer à ordem divina com temor e tremor, para não haver impedimentos na obra do Altíssimo.

O futuro libertador procurou seu sogro, para quem trabalhava, pediu que o deixasse ir para ver seus irmãos no Egito e obteve a permissão. Quando algo vem do Céu, nada o impede de ser realizado. Não devemos nos preocupar se as autoridades nos darão consentimento ou não. Operando Deus, quem impedirá? Quando Ele chama já providenciou o que precisaremos para fazer. É só seguir o plano divino!

Deus avisou ao Seu servo que aqueles que procuravam a sua morte já haviam morrido. Por isso, já não corria perigo de responder pelo crime cometido ao defender um hebreu que estava sendo injustamente espancado. Há muitas pessoas sendo espancadas com as mais diversas opressões do inimigo, e a nós compete livrá-las, não com o nosso braço, mas com a autoridade do Alto. A quem é convocado é dado poder para realizar a ordem celestial.

Assim como estavam mortos os opositores de Moisés, os demônios que podiam nos atrapalhar já foram derrotados por Jesus em Seu sacrifício no Calvário. Portanto, não tema libertar os cativos, curar os enfermos e dar esperança a quem se arrasta em delitos e pecados. Não há mais como o diabo nos impedir de executar as determinações do Senhor, pois somos preparados por Ele para isso.

Reúna os membros da sua família e faça-os montar no “jumento” providenciado pelo Senhor, a fim de chegarem ao local das divinas operações. Ao sentir de Deus como deve proceder, comece de modo humilde e, em breve, realizará uma operação grandiosa para Ele. Lembre-se da recomendação de vigiar e orar, porque os demônios derrotados farão tudo para destruí-lo também. Deus o colocou de pé para você ser bem-sucedido.

Leve o seu bordão – a autoridade dada a você –, pois os inimigos aparecerão a toda hora com desejos ilícitos, ofertas fenomenais e demais desvios que podem inutilizar a sua atuação. Não se envolva em pecado, reforçando o ditado popular, que diz: “Deus escreve certo por linhas certas”. Tudo o que é feito às ocultas não vem dos Céus, e sim do Inferno. Você tem algo poderoso a realizar; faça-o enquanto é dia!

Moisés tinha de fazer, no Egito, tudo o que lhe fora revelado. Com você, deve suceder o mesmo. Não considere devaneio a revelação recebida do Altíssimo. A mensagem que esse servo deveria dar a Faraó era que deixasse os hebreus saírem. Se não atendesse a essa ordem, o primogênito dele pagaria com a vida por essa rebeldia. Tristemente, Faraó não deixou Israel partir, e o primogênito dele morreu.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de milagres! Tu deste a Moisés o poder para fazer milagres, dizendo-lhe que deveria se esforçar para operar as maravilhas postas nas mãos dele. Isso fala alto conosco, pois temos aprendido que somos ordenados a curar e libertar as pessoas.

Faraó era mau, por isso não permitiria a partida dos hebreus; porém, ele fora advertido de que seu primogênito seria morto por sua rebeldia. Isso nos ensina que tudo o que sai dos Teus lábios se confirmará. Senhor! Ajuda-nos a Te ouvir.

Temos ciência de que vivemos dias difíceis nos quais as pessoas se deixam levar pelas tentações da carne, a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e toda sorte de ambições que as levam ao engano. Misericórdia! Vem socorrer-nos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por favor, missionário, crie um site evangélico, sério - como tudo que a Igreja Internacional da Graça, faz, Graças a Deus - que se destine a aproximar irmãos na fé, que...

Respondi a uma pergunta semelhante nesta mesma página e penso que a resposta vale para sua sugestão. No entanto, vamos avaliá-la com cuidado, pois pode ser uma ferramenta a...

»VEJA MAIS