ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/11/2011 - A VERDADE BROTARÁ

  • Envie por Email
  • Imprimir



A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus. Também o SENHOR dará o bem, e a nossa terra dará o seu fruto. A justiça irá adiante dele, e ele nos fará andar no caminho aberto pelos seus passos. 

Salmo 85.11-13

Assim como, no passado, os filhos de Israel foram tirados do Egito e levados para uma terra rica de bens naturais, chamada Canaã, também fomos resgatados do império das trevas (Cl 1.13) e conduzidos para o mundo das promessas de Deus, as Boas-Novas de Cristo. Por isso, Canaã simboliza o Evangelho – a terra espiritual onde fomos colocados, a qual é muito melhor do que a física. Devemos ocupá-la, pois, no Evangelho, além de não termos falta de nada, descobrimos a justiça divina.

Pela pregação do Evangelho, a verdade brota por si mesma. Isso significa que não precisamos fazer promessas, sacrifícios nem penitências para conseguirmos a vitória; somente temos de crer no que o Espírito de Deus nos fala pela Sua Palavra, pois, para quem o fizer, o Senhor tem preparado muitas bênçãos.

Ao confiarmos no Senhor, colocamos o poder divino agindo em nosso benefício. De fato, é desde os céus que a justiça de Deus nos vê. Por isso, podemos caminhar tranquilos; afinal, nenhum dardo enviado pelo diabo nos atingirá, e o que ele planeja fazer contra nós cairá por terra. Em Cristo, nós nos tornamos mais do que vencedores ao crermos em Suas palavras, pois o poder do Alto é capaz de operar em nosso favor. Mas, se não cremos, as mãos do Senhor ficam “amarradas”, não conseguindo fazer nada pela nossa vida. 

Além de a verdade brotar do Evangelho e a justiça divina nos acompanhar, o Senhor Deus promete-nos o bem. Do que mais precisamos, se temos o bem como dádiva celeste? Por confiarmos no Altíssimo, as bênçãos virão a nós, até mesmo quando não as pedimos; isso acontece pelo simples fato de darmos crédito ao que o Todo-Poderoso nos fala pela Sua Palavra.

A sua terra lhe dará seu fruto. Há muita virtude no Evangelho que você pode desfrutar. Deus tem prometido fazer mais por nós do que jamais pensamos. A própria terra das promessas divinas – a Canaã celestial, o Reino de Deus, para o qual formos transportados – produzirá aquilo de que precisamos para executar o plano divino. Portanto, nunca deixe de cumprir o ensinamento que você aprendeu no Evangelho, pois, assim, será bem-sucedido.

A justiça sempre vai adiante de Deus. Por isso, não haverá portas fechadas para você. Além disso, o inimigo também não conseguirá resistir ao seu avanço em possuir a terra e os bens existentes nela. O Senhor Se alegrará com sua intrepidez e determinação, e, com isso, Satanás não conseguirá impedi-lo de ter êxito em todas as áreas.

Cada pegada do Mestre é uma estrada que Ele abre para você. Portanto, ande no caminho aberto pelos passos do Senhor, o qual deseja fazer grandes obras em sua vida, pois esse é o meio de alcançar o sucesso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario. quando Jesus Cristo diz: eu sou a pedra angular no entanto não me reconheceram. isso eh uma palavra dirigida a maçonaria, pois conheço a maçonaria e...

A palavra do Senhor Jesus, registrada em Marcos 12.10 e nos outros Evangelhos, foi uma citação da profecia declarada no Salmo 118.22 e faz referência a uma das histórias...

»VEJA MAIS