ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/12/2018 - A VINDA DE DEUS AO NOSSO ENCONTRO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O Deus da minha misericórdia virá ao meu encontro; Deus me fará ver o meu desejo sobre os meus inimigos. Salmo 59.10


Deus é a nossa alta Defesa. O salmista tinha certeza de que Ele sairia ao seu encontro e o faria ver seu desejo cumprido sobre os adversários. Hoje, o Senhor age do mesmo modo, saindo em favor de quem se alegra com Sua Palavra. Quando escutamos a pregação do Evangelho – a Boa Notícia –, ou lemos as Escrituras, nós nos regozijamos ao receber a revelação divina.

Receber a Palavra é um dos nossos atos mais importantes e também o mais fácil. Basta crermos no Senhor e expulsarmos as forças do mal em o Nome de Jesus. Feito isso, considere a obra feita. Embora os sintomas demorem um pouco a desaparecer, fique firme, porque o poder do Altíssimo estará em ação. O segredo é confiar!

Outra atitude fundamental é lembrar-se de quer a revelação da vontade de Deus é um dos meios usados por Ele para cumprir Suas promessas. Seja qual for a direção mostrada por Ele, siga os ensinamentos recebidos. Dessa forma, você não só agradará ao Senhor, como também se fortificará. As orientações das Escrituras devem ser obedecidas com alegria, fé e determinação.

Algumas vezes, Deus Se irava com os israelitas pelas decisões que tomavam por si mesmos, à semelhança do que fazemos hoje. Ora, sendo Ele o Senhor, devemos dar-Lhe o direito de nos dirigir. Então, não tomaremos atitudes prejudiciais a nós. Viver em comunhão com o Pai nos faz ver a luz. Não há por que tropeçar, se podemos acertar.  

Quando nos lembramos do Todo-Poderoso, somos revestidos para as batalhas. Os caminhos de Deus são perfeitos. Da mesma forma que o Espírito vinha sobre os Seus servos do passado e os fazia poderosos, a ponto de derrotarem exércitos, nós conseguiremos realizar a nossa missão. O Senhor é conosco!

Pela Bíblia, entendemos que pecar é errar o alvo. Infelizmente, ainda fazemos isso. Os discípulos de Jesus tentaram, mas não puderam libertar o garoto endemoninhado, porque deixaram de fazer como o Mestre lhes ensinou (Lc 9.38-40). Naquele caso, foi preciso que o pai do menino voltasse no tempo e visse que o fato de não ter cumprido o mandamento fez a porta para o diabo ser aberta em sua família. Ao fechá-la, o filho pôde ser liberto!

Nas revelações de Deus, há eternidade para sermos salvos. Ao respeitarmos as condições divinas, somos curados e libertos, e desfrutamos de paz, prosperidade e as demais dádivas. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Sabemos que há meios de Tu vires ao nosso encontro, quando nos alegramos com a Tua alegria e praticamos a justiça! Que isso nos mova em meio à aflição e tentação.

Ajuda-nos a nos recordarmos de Ti quando tudo ao nosso redor mostrar que não há saída. Cada um dos nossos problemas são oportunidades para fazermos a Tua santa vontade.

Por que pecamos e provocamos a Tua ira? Nos Teus caminhos, há verdade e eternidade; precisamos estar neles lembrando-nos de Ti. Então, tudo testemunhará o quanto somos preciosos diante de Ti. Somos gratos por nos amares assim!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração