ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/08/2021 - A VINHA FOI REJEITADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Com medida contendeste com ela quando a rejeitaste; ele a tirou com o seu vento forte, no tempo do vento leste.  Isaías 27.8

Ouça a mensagem

Deus não exagera na Sua repreensão. Ele sabe que somos carne e podemos nos desviar do Caminho para sempre. Mesmo irado, o Senhor nunca excede a medida que conseguimos suportar. No entanto, ao mesmo tempo em que expõe os motivos da Sua ira, Ele nos diz como proceder para nos livrarmos das situações conflituosas. O Altíssimo rejeita quem se mostra rebelde, pois, sendo Fogo Consumidor, destruiria a pessoa com a qual Se enfureceu (Hb 12.29).

A ira divina nos leva ao arrependimento e dura pouco, para não nos perdermos nas trilhas da maldade: Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30.5). Aceite o favor do Senhor, revelado no ato de nos repreender. A nossa falta nos conduziria ao suplício eterno. Ele não admite que abandonemos o bem!

Israel deu mil motivos para o Senhor desprezá-lo eternamente. Mas, por causa da Aliança com Abraão, Isaque e Jacó, o Criador não fez isso com a Sua vinha. Hoje, Ele nos trata do mesmo modo – jamais abrirá mão da nossa salvação. Logo, basta nos virarmos para Ele, confessando nossos erros, e seremos reinseridos no grupo dos salvos (1 Jo 1.6—2.2). Ele é bom!

O Senhor tirou a Igreja do Antigo Testamento com Seu vento forte, e ela foi encaminhada ao lugar que nunca deveria ter conhecido: o cativeiro. Isaías escreveu isso um século antes de a Babilônia ter invadido Judá e levado o melhor daquela nação para a servidão. Foram 70 anos padecendo. Com os pecados cometidos, aqueles filhos de Jacó desprezaram a Terra da Promessa e se venderam por nada ao inimigo. Pobres vidas!

Foi esse mesmo vento forte que abriu o mar Vermelho com o toque da vara de Moisés (Êx 14.21). Para o rebelde, aquilo foi mera coincidência, como todos os milagres narrados na Bíblia. Aqueles que não têm o Espírito de Deus erram o tempo todo, pois não são dEle: Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele (Rm 8.9). Cuidado com quem não crê na Palavra!

Ainda estamos no tempo do vento leste, e muitos foram recolhidos, após terem servido ao Senhor com alegria e de modo exemplar. Do contrário, deixariam de ser salvos. A Palavra promete bênçãos sem medida a quem se mostra feliz com a salvação e firme na fé, agradando ao Pai, declarando: Nós nos alegraremos pela tua salvação e, em nome do nosso Deus, arvoraremos pendões; satisfaça o SENHOR todas as tuas petições (Sl 20.5).

Entre na Nova Aliança, feita no sangue de Jesus, e rejeite as mentiras e os truques do inimigo. Descarte as ofertas do diabo! Caso as aceite, irá de mal a pior. Mas, acertando-se com o Pai e dispondo-se a vencer as tentações, nenhuma das suas orações será desprezada (Jo 15.7)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da medida certa! Tu contendes conosco quando transgredimos, mas faz isso dentro do que suportamos. Por isso, nós Te amamos de todo o coração. Os Teus conselhos são extremamente importantes. Em o Nome de Jesus, aconselha-nos!

Que não nos excedamos a ponto de termos de enfrentar o vento leste, que vem com fúria e poder destruidor. Queremos nos contentar com o Espírito Santo a nos guiar. Que sejam para Ti as nossas orações e ações de graça. Assim, continuaremos protegidos por Ti!

Tu nos amaste primeiro, ensinando-nos a Te amar de modo bíblico – ter e guardar os mandamentos. Nunca nos rejeites, mas lembra-Te de que somos pó e, muitas vezes, não nos guardamos como devemos. Agradecemos-Te pela garantia de que nada nos tirará de Tuas mãos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Prezado Missionário, gostaria que me explicasse se os ultimos acontecimentos que vimos, como o tsunami, na Indonesia e o furacão Katrina, nos Estados Unidos, são apenas...

Em minha opinião, esses fenômenos da natureza refletem duas coisas: (1) a resposta dela às agressões irresponsáveis e infindáveis que o homem vem-lhe fazendo, sobretudo...

»VEJA MAIS