ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/08/2019 - A VISÃO DE ISAÍAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Visão de Isaías, filho de Amoz, a qual ele viu a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá. Isaías 1.1


Embora eu já tenha escrito sobre esse versículo na mensagem de número 626, veremos o que Isaías disse a respeito do seu povo, e sobre nós também, segundo a visão mostrada a ele acerca da realidade espiritual, a qual deve ser contada a todos. A revelação é a mesma, mas cada um a vê de um ângulo um pouco diferente, porém verdadeiro.

O ministério desse profeta começou modesto, como tudo o que tem o Senhor como Fonte de inspiração e realização. O Altíssimo jamais faria alguém inexperiente começar grande, porque ele poderia se entregar à vaidade e considerar-se um prodígio, negando a glória a Quem realmente a merece. Nada é mais perigoso do que uma pessoa pensar que há algo diferente nela ou se achar a melhor.

Isaías iniciou o seu trabalho quando Uzias era rei de Judá. Este governou durante 55 anos (2 Cr 26.3), e não sabemos com exatidão em qual período o profeta começou a ser conhecido como tal. Ele continuou a profetizar no reinado de três reis subsequentes: Jotão, Acaz e Ezequias, sendo este um dos maiores reis que Judá já teve. Isaías é considerado por muitos o profeta mais iluminado de toda a Escritura Sagrada.

No ano da morte de Uzias, Isaías teve uma linda visão na qual viu o Altíssimo. Todos gostariam de ter esse privilégio, mas pouco se sabe do que lhe foi mostrado e representou para ele. Certamente, causou um impacto grande na fé desse homem. Ao finalizar a cena, Isaías viu o Senhor assentado em um alto e sublime trono, e ouviu a pergunta de Deus sobre quem haveria de ir por Eles. A sua resposta foi: Envia-me a mim (Is 6.8).

Aquela foi uma das suas visões na trajetória de obediência ao Altíssimo. Ora, o propósito de Deus ao lhe mostrar algo é levá-lo a tomar uma decisão em favor da sua vida e do Reino dos Céus. Por isso, dê atenção às palavras do Senhor. Ao lhe dar a revelação, Ele está preparado para cumpri-la em você. Deus sempre falará alguma coisa para nos usar ou nos impedir de cair em pecado. O Pai celestial é bom e sábio!

Isaías viu passar quatro reis. Alguns foram maus servos de Deus, mas houve quem O honrasse e fizesse a obra do Seu agrado. Que de você seja dito o mesmo! O fato de você sentir de amar o Senhor tem um objetivo. Então, fique atento às Escrituras, para executar corretamente o plano divino a seu respeito. Caso contrário, você será o único a sair perdendo. O Todo-Poderoso espera que você guarde a Palavra e seja feliz. 

A mensagem que o profeta recebe de Deus deve ser transmitida a quem é dirigida. Um livro apócrifo declara que o perverso rei Manassés, filho de Ezequias, além de matar seus irmãos, também mandou Isaías ser serrado. Se isso ocorreu, não o intimidou, porque ele glorificou o Senhor até na morte. Assim deve agir o verdadeiro servo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Não importa como Te glorificaremos na nossa morte. Quem teme as ameaças dos maus não serve para estar no grupo dos que Te amam até o fim. Pai, sê glorificado com a nossa vida até o dia da nossa partida. Aleluia!

O importante é passar adiante a Tua visão. Falar do que não vem de Ti é fazer mal a quem nos escuta. A carne para nada presta, por isso pedimos que nos reveles a Tua santa e poderosa Palavra.

Não estamos buscando fama nem conselhos de homens. Interessa-nos anunciar o Teu amor, realizar a Tua vontade e levar o povo a Te conhecer como único Deus e Senhor. Obrigado por nos usares e amares! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber se existe uma igreja certa para cada um de nós, ou seja, existe um anjo da benção na qual meu anjo da benção esteja numa igreja X, e se eu for para essa...

Quem abençoa é o Senhor Deus, não igreja ou anjo! Leia e medite bastante em João 4.1-26 e verá como o Senhor deve ser...

»VEJA MAIS