Embora eu já tenha escrito sobre esse versículo na mensagem de número 626, veremos o que Isaías disse a respeito do seu povo, e sobre nós também, segundo a visão mostrada a ele acerca da realidade espiritual, a qual deve ser contada a todos. A revelação é a mesma, mas cada um a vê de um ângulo um pouco diferente, porém verdadeiro.
O ministério desse profeta começou modesto, como tudo o que tem o Senhor como Fonte de inspiração e realização. O Altíssimo jamais faria alguém inexperiente começar grande, porque ele poderia se entregar à vaidade e considerar-se um prodígio, negando a glória a Quem realmente a merece. Nada é mais perigoso do que uma pessoa pensar que há algo diferente nela ou se achar a melhor.
Isaías iniciou o seu trabalho quando Uzias era rei de Judá. Este governou durante 55 anos (2 Cr 26.3), e não sabemos com exatidão em qual período o profeta começou a ser conhecido como tal. Ele continuou a profetizar no reinado de três reis subsequentes: Jotão, Acaz e Ezequias, sendo este um dos maiores reis que Judá já teve. Isaías é considerado por muitos o profeta mais iluminado de toda a Escritura Sagrada.
No ano da morte de Uzias, Isaías teve uma linda visão na qual viu o Altíssimo. Todos gostariam de ter esse privilégio, mas pouco se sabe do que lhe foi mostrado e representou para ele. Certamente, causou um impacto grande na fé desse homem. Ao finalizar a cena, Isaías viu o Senhor assentado em um alto e sublime trono, e ouviu a pergunta de Deus sobre quem haveria de ir por Eles. A sua resposta foi: Envia-me a mim (Is 6.8).
Aquela foi uma das suas visões na trajetória de obediência ao Altíssimo. Ora, o propósito de Deus ao lhe mostrar algo é levá-lo a tomar uma decisão em favor da sua vida e do Reino dos Céus. Por isso, dê atenção às palavras do Senhor. Ao lhe dar a revelação, Ele está preparado para cumpri-la em você. Deus sempre falará alguma coisa para nos usar ou nos impedir de cair em pecado. O Pai celestial é bom e sábio!
Isaías viu passar quatro reis. Alguns foram maus servos de Deus, mas houve quem O honrasse e fizesse a obra do Seu agrado. Que de você seja dito o mesmo! O fato de você sentir de amar o Senhor tem um objetivo. Então, fique atento às Escrituras, para executar corretamente o plano divino a seu respeito. Caso contrário, você será o único a sair perdendo. O Todo-Poderoso espera que você guarde a Palavra e seja feliz.
A mensagem que o profeta recebe de Deus deve ser transmitida a quem é dirigida. Um livro apócrifo declara que o perverso rei Manassés, filho de Ezequias, além de matar seus irmãos, também mandou Isaías ser serrado. Se isso ocorreu, não o intimidou, porque ele glorificou o Senhor até na morte. Assim deve agir o verdadeiro servo.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Ó Deus! Não importa como Te glorificaremos na nossa morte. Quem teme as ameaças dos maus não serve para estar no grupo dos que Te amam até o fim. Pai, sê glorificado com a nossa vida até o dia da nossa partida. Aleluia!
O importante é passar adiante a Tua visão. Falar do que não vem de Ti é fazer mal a quem nos escuta. A carne para nada presta, por isso pedimos que nos reveles a Tua santa e poderosa Palavra.
Não estamos buscando fama nem conselhos de homens. Interessa-nos anunciar o Teu amor, realizar a Tua vontade e levar o povo a Te conhecer como único Deus e Senhor. Obrigado por nos usares e amares! Amém!