ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/09/2020 - A VISITA DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tu visitas a terra e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de Deus, que está cheio de água; tu lhe dás o trigo, quando assim a tens preparada. Salmo 65.9


A visita que o Senhor garante nos fazer tem o objetivo de trazer revelações da Palavra, que nos fará pessoas bem diferentes – para melhor. A nossa salvação inclui tudo o que está nas Sagradas Escrituras: promessas, mandamentos, repreensões, palavras de fé e ânimo e momentos de recreação pessoal na presença do Altíssimo. Os que vivem dentro do plano divino possuem tudo abundantemente.

Canaã, a Terra da Promessa, simboliza a nossa salvação. Era uma região próspera, onde manava leite e mel; um local de paz, sem perturbação nem problemas, apontado por Deus para a descendência de Abraão viver. Assim é a nossa salvação, na qual Ele disse que nada nos faltaria: Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro e de cujos montes tu cavarás o cobre (Dt 8.9).

Deus declarou que a visitaria e a refrescaria. Ele faz isso nos cultos, onde a Sua presença inunda a nossa alma e a aviva, preparando-nos para vencer as batalhas do dia a dia. Jesus falou aos discípulos sobre a Sua morte e subida aos Céus: Assim também vós, agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria, ninguém vo-la tirará (Jo 16.22). Ele é fiel!

Ao ler a Bíblia, ou participar do culto em qualquer lugar – igreja, escritório, na sua casa, pela TV e pelas mídias sociais –, fique atento ao que lhe será revelado. Se entender tal ministração e sentir que a alegria invadiu o seu coração, é sinal de que o Senhor está visitando-o. Então, ore concordando com a Palavra de Deus, repreenda o mal que o ataca e creia que ele está saindo. Deus cumpre o prometido!

Não segure o seu espírito, mas deixe-o louvar ao Senhor e ser inundado com o rio divino. Assim, você será enriquecido pelo poder celestial. As águas desse rio correm como às de Siloé: mansamente. Porém, é capaz de limpar todo o lixo do pecado e do reino da maldade que se encontram na sua vida (leia João 9.1-7). As águas do rio de Deus são para a sua purificação, cura e solução dos seus problemas. Elas o conduzem para perto de Jesus.

Na Sua visitação, Deus lhe dá o trigo – o alimento certo que irá fortalecê-lo para obter vitória sobre tudo. Não coma esse pão como se ele fosse escasso. Na abundância da revelação, você se enriquecerá e será usado de modo grandioso pelo Todo-Poderoso, que, agora, faz em seu ser o templo dEle. Vale a pena convidá-Lo para o louvor que está à espera dEle. Deus colocou esse louvor na sua vida! Use-o!

Permita que o Espírito Santo adube a sua terra; sem dúvida, Ele lhe dará o trigo. O Senhor tem muito mais para você do que você tem necessidade (Ef 3.20). Agora, o trigo não lhe será dado sem a devida preparação. Deus irá capacitá-lo; portanto, não negue a Ele o direito de abençoá-lo. Que as bênçãos divinas o alcancem!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai amado! Tu prometes visitar o Teu povo com dádivas e não com chicotadas. Afinal, Tu nos amas e desejas nos abençoar. Vem e refresca-nos com a Tua santa presença!

Tu nos enriqueces com o Teu rio, cujas águas nos revigoram. A Tua Palavra nunca será envergonhada, mas fará aquilo para o qual foi enviada. Tua honra e glória haverão de ser vistas nos Teus filhos. Nós Te amamos de fato!

Agradecemos porque araste a nossa terra do Teu modo. Muitas vezes, não há nada de diferente, mas uma tristeza toma conta de nós. Então, nós nos lembramos de onde caímos e voltamos a Ti. Em seguida, vem a alegria na colheita do trigo. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber quando um pessoa consagra um comida aos demônios, e avisa a pessoa, nos sendo cristãos podemos comer, paz e um abraço do seu irmão em...

A Bíblia Sagrada diz, em 1Corintios 8 e 10, que os demônios nada são diante do poder do Senhor Deus, mas que não nos convêm comer nada consagrado aos ídolos, para não...

»VEJA MAIS