ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/04/2013 - A VOLTA QUE NUNCA DEVE OCORRER

  • Envie por Email
  • Imprimir
Oh! Não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado. Salmo 74.21


Quem não entende a mensagem bíblica vive longe da presença de Deus e, por isso, não sabe os seus direitos e privilégios em Cristo. A missão da igreja é pregar as Boas-Novas, contar a todos o que lhes pertence na fé em Jesus. O oprimido tem a garantia divina de que não voltará envergonhado, e essa bênção se estende ao aflito e ao necessitado. Agora, todos eles podem louvar o Nome de Jesus.

O problema número um que aflige todas as nações é o desconhecimento que os seus cidadãos têm do Evangelho. Essa palavra de origem grega significa Boas Notícias. Quando uma pessoa aprende o que lhe pertence em Cristo, passa a viver vitoriosamente. Os governos gastariam menos com o sistema de saúde se incentivassem seu povo a procurar as igrejas onde a Palavra de Deus é pregada na Sua totalidade.

Como discípulos de Jesus, fomos ordenados por Ele a ir por todo o mundo para pregar o Evangelho (Mc 16.15). Os que têm feito isso chegam a ficar abismados com o que o Senhor faz pelas pessoas que colocam a fé nEle. Assim como nos dias de Jesus o Altíssimo curava os enfermos e libertava os oprimidos, em nossos dias o mesmo tem acontecido, e, com isso, é grande o número de pessoas desfrutando da vida abundante trazida pelo Mestre.

Que líder poderia convidar os cansados e oprimidos a se achegarem a ele e, ao mesmo tempo, garantir-lhes que seriam aliviados de suas opressões? Jesus fez isso (Mt 11.28), e o versículo que estamos estudando agora declara que o oprimido por qualquer obra do mal tem a garantia do Senhor de que não voltará envergonhado. Ora, a honra do Altíssimo está em jogo, pois, se houver um só que clamar a Jesus para se livrar de qualquer mal e não conseguir, a Palavra terá falhado.

Contudo, a verdade é que nunca houve nem haverá uma ocasião em que o que saiu dos lábios do Mestre não seja cumprido. Todos os aflitos, necessitados ou dominados por alguma força maligna podem achegar-se com confiança a Deus, o qual jamais os despedirá vazios. A nós cumpre ensiná-los a fazerem isso com firmeza. Se você é uma pessoa que precisa da ajuda divina, está na hora de buscar o Senhor e ser abençoado.

Todos os que, hoje, choram, se forem a Jesus – o Único Caminho que leva ao Pai –, haverão de provar do amor celestial. O segredo está em confiar completamente no que Ele lhes fala ao coração pela Sua Palavra e agir sobre isso. Quem assim o fizer voltará com alegria para louvar a Deus e declarar em alto e bom som o que o Senhor lhe tem feito. Ele jamais deixará você voltar derrotado ou envergonhado. A vitória é sua agora!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Se na bíblia diz "Onde houver 2 ou + pessoas aí estarei",então a minha pergunta é a seg:qdo eu estiver só e orando através do seu programa,Jesus não pode estar...

O texto diz explicitamente onde houver comunhão de duas ou mais pessoas em Nome do Senhor Jesus, ali Ele estaria (Mt 18.20). Quando vc entra em comunhão com Deus por meio da...

»VEJA MAIS