ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/06/2017 - A VOZ DAS OBRAS DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E acontecerá que, se eles te não crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão a voz do derradeiro sinal. Êxodo 4.8


Há uma bênção grandiosa nas obras realizadas por Deus, e quem desfruta delas, muitas vezes, nem percebe isso. Por serem divinas, trazem consigo lições valiosas para aqueles que as estudam e creem no Altíssimo. Quem deseja receber instruções do Senhor, ao olhar para os atos dEle, entenderá muitas coisas necessárias que, mais tarde, serão úteis a eles ou à pessoa a ser ajudada. Tudo o que Deus faz é vivo, operante, instrutivo e o melhor: não pode ser desfeito.

As nossas atitudes também têm uma voz; porém, se elas tiverem nascido em nós, essa voz será fraca e nem chegará a alcançar o trono de Deus. Dependendo da situação, seria bom que Ele não nos ouvisse. Mas, agindo por fé, não somente atingiremos os ouvidos dEle, mas também O deixaremos satisfeito. Portanto, temos de procurar executar qualquer tarefa sob a direção dEle. Além de O alegrarmos, o que fizermos será como fogo vivo sobre a cabeça do nosso inimigo.

Outro fator importante a ser observado é que as nossas obras testificam se somos de Deus ou não. Dependendo da fonte usada para fazê-las, elas saem com fogo ou apagadas. Por isso, não podemos permitir que algum pensamento maligno inunde a nossa mente. Do contrário, as nossas determinações serão motivadas por ódio ou motivos antibíblicos. Quem se mantiver firme será considerado o servo bom e fiel mencionado por Jesus (Mt 25.21).

O Senhor explicou que tudo o que é nascido da carne não presta para nada (Jo 6.63). Ao fazer algo por motivos pessoais, sem se basear na Palavra, você age de modo carnal e improdutivo. Por outro lado, se proceder segundo a direção do Santo Espírito, você fará o certo e não somente alcançará o seu objetivo, mas também será parceiro do Senhor. O que for realizado em Deus poderá beneficiar os outros.

Jamais se esqueça de que é preciso crer nos ensinamentos do Altíssimo. Sem dúvida, neles está o poder para nos tornar bem-sucedidos nas missões dadas por Deus. Agir fora da direção divina, além de ser pura perda de tempo e, de certo modo, uma ajuda o diabo fará você desperdiçar a oportunidade de se livrar das ações malignas. Isso, sem dúvida, só lhe fará mal. Seguir as orientações celestiais faz um bem grandiosíssimo.

Escolher o bem depende de cada um. As Escrituras informam que desprezar a Palavra leva à destruição (Pv 13.13). Portanto, veja se tem dado a importância devida ao que lhe é revelado durante a leitura ou a pregação da Bíblia. Se tiver respeitado o mandamento, você será retribuído. Ora, se podemos ser recompensados por uma atitude boa e salutar, fazendo a obra de modo perfeito, por que dar atenção às sugestões do diabo, não é verdade?

A sua vida reflete, como um espelho, a atenção que você dá ou não ao Altíssimo, por isso seja vencedor sobre todas as forças do mal e dê prazer ao Senhor. Acima de todas as coisas, Ele deseja a sua prosperidade e saúde, desde que você deixe a sua alma rica em boas obras. Que tal agradar a Deus sempre?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai!  Os Teus feitos têm muito a nos ensinar e, por certo, perder as Tuas instruções não é bom. Queremos ter a capacidade de observar e fazer o que nos dizes. Assim, antecipadamente, Te agradecemos por esse dom. Senhor, queremos Te amar e honrar!

As nossas obras devem ter início em Teu coração e ser feitas sob a Tua direção. Desejamos que sejas glorificado em Teu Filho. Mas, para isso ocorrer por nossa instrumentalidade, precisamos da Tua ajuda. Senhor, queremos Te amar e honrar!

Que jamais desprezemos as Tuas orientações, mas as cumpramos com poder. Então, serás reconhecido como o verdadeiro e fiel Deus, e, com isso, poderemos cumprir nossos votos com amor. Senhor, queremos Te amar e honrar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Mss. RR Soares lhe admiro muito como homem de Deus, que Ele continue lhe usando cada vez mais. Mss. estou num conflito muito grande. Acontece que estou em processo de...

A evangelização é um dever de todo cristão (Mc 16.15ss). A mulher samaritana (Jo 4) não esperou ser liberta e batizada nas águas e no Espírito Santo para falar de Jesus...

»VEJA MAIS