ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/03/2021 - A VOZ DO ARREPENDIMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E sucedeu que, falando o Anjo do Senhor estas palavras a todos os filhos de Israel, o povo levantou a sua voz e chorou.   Juízes 2.4


Que reunião! O Anjo do Senhor era o mesmo que havia guiado os primeiros passos de Abraão em sua procura pelo Deus verdadeiro, o qual andou com ele durante a peregrinação em busca da cidade cujo Artífice era o próprio Criador. Tal ser espiritual também o livrou de situações vergonhosas e más, como quando Faraó e Abimeleque quiseram tomar Sara (Gn 12.10-20; 20.1-18). Isso tudo mostrou ao patriarca que Deus é o Amigo fiel.

O Anjo lembrou que a promessa era de que nunca seria invalidado o concerto do Senhor com os israelitas. No entanto, eles não cumpriram a parte deles de nunca fazerem aliança com os moradores de Canaã, a Terra Prometida ao povo de Deus. Esse erro foi grave, a ponto de o Anjo afirmar que não mais expeliria aquelas pessoas de lá e elas seriam como espinhos nas costas dos israelitas. Dói muito descumprir a pacto com o Todo-Poderoso!

Por que realizamos ações semelhantes, se somos avisados de que precisamos nos desviar do mal? (Pv 16.17). Ora, colhemos o que plantamos, mas temos ignorado essa verdade. Se nos esforçarmos para andar com Deus, jamais teremos sérios problemas. Se Lhe dermos ouvidos, comeremos o melhor do Reino dos Céus (Is 1.19). Porém, temos ficado com o pior: a produção do homem. É hora de voltarmos às raízes e recomeçarmos a caminhar com o Altíssimo.

Quando o Anjo lhes apontou o erro, eles caíram em si e choraram. O choro é sinal de arrependimento, o qual nos conduz aos braços do santíssimo Deus. Por que se deixar levar pelas tentações, se o futuro desse ato é a separação eterna do Criador? O que ganharemos? A amarga separação de quem é a Fonte da boa vida que nos está prometida para todo o sempre. Volte para casa agora mesmo!

O que aconteceu aos israelitas no passado sucederá com os rebeldes. Pense bem, podemos ser o que Ele planejou e não catadores de migalhas. Adoni-Bezeque não é o nosso Senhor; esse rei é a personificação do diabo (Jz 1.5-7). Quem tem ido pela estrada da desobediência já recebe o justo tratamento, sem respostas do poder de Deus!

Verdadeiramente, as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos (Lm 3.22,23). O salvo deve viver perto do Único que é bom e o ama de fato. As coisas ruins que pairam sobre nós demonstram que saímos do caminho do bem, por onde o imundo jamais passa (Is 35.8). Infelizmente, temos dado abertura para o maligno entrar em nosso território e contaminá-lo. Pai, clamamos por misericórdia!

O Anjo veio para fazê-los ver o erro que cometiam e sair daquela vereda errada. Do mesmo modo, o Senhor tem nos feito enxergar que muitas das nossas decisões estão fora da vontade dEle. Por isso, é fundamental retornarmos aos Seus braços poderosos e nos libertarmos dos laços de Satanás!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do verdadeiro arrependimento! Precisamos Te dizer o que fazemos de errado, para sair das más situações. As nossas ações não têm sido segundo o Teu plano. Perdoa-nos e resgata-nos!

Jamais queremos ter o inimigo sobre nós, nem seguir as suas orientações, e sim viver dentro do Teu ninho. Chega de tanto planejar, lutar com os próprios esforços e, depois, ver que nada conseguimos. Necessitamos andar ao Teu lado!

Levantamos a voz para chorar a nossa infelicidade, pois deixamos de nos pautar pela Tua Palavra. Com isso, temos sido chicoteados com espinhos. Somos os pródigos da vida, mas desejamos ser recebidos de volta. Senhor, aceita os Teus filhos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração