ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/05/2020 - A VOZ DO TEU TROVÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
À tua repreensão, fugiram; à voz do teu trovão, se apressaram. Salmo 104.7


Que lições maravilhosas extraímos desse versículo! O Senhor tinha um propósito. Para isso, Ele usou a Sua voz, e tudo se apressou a voltar para onde deveria estar. Da mesma forma, quando aprendemos nas Escrituras a respeito de alguma promessa, devemos nos apropriar dela. Pedro, ao ver Jesus andando sobre as águas, pediu que Ele lhe permitisse fazer o mesmo e conseguiu tal proeza. Deus é fiel!

Ao ouvirmos Deus falar pela Palavra, veremos tudo se restabelecer. Isso nos serve de exemplo. Se estamos sob a unção do Senhor, temos o poder para realizar o que nos for ordenado. Então, obedecendo a Deus, provaremos que O amamos. Andar ao lado de Cristo é tomar sobre nós Seu jugo suave e Seu fardo leve (Mt 11.30). É ser vencedor!

O Altíssimo tinha um propósito para nós quando nos chamou para pertencermos ao Seu Reino. Esse plano deve ser cumprido à risca. Do contrário, no acerto de contas, ao nos encontramos com Aquele que venceu a morte e o Inferno, o que diremos? Ele nos deu uma missão e, se não a cumprirmos, qual será a atitude dEle para conosco? Ele repreendeu Pedro por ter duvidado (Mt 14.31).

Um dia, estando Jesus à beira do mar da Galileia, levaram até Ele um surdo que falava com dificuldade, para que lhe impusesse a mão. Tirando-o da multidão, Jesus pôs os dedos nos ouvidos do rapaz e, cuspindo, tocou-lhe a língua. Então, levantou os olhos aos Céus, suspirou e disse: Efatá, isto é, abre-te (Mc 7.34b). Logo os ouvidos dele foram abertos, e a prisão da língua se desfez. Logo ele passou a falar perfeitamente.

Mudemos os nossos métodos e sejamos como o Mestre. De outro modo, nós nos envergonharemos no Grande Dia. Afinal, Ele nos deu o exemplo (Jo 13.15). Será que estamos agradando ao Senhor ou estamos enfurecendo-O? Ele estendeu a mão e levantou Pedro, que afundava, mas o exortou: Homem de pequena fé, por que duvidaste? (Mt 14.31b). Seja irrepreensível!

Ninguém conseguirá a operação do poder divino, agindo fora do que Deus ensinou. Só temos de ouvir um Mestre; então, não podemos deixar que as pessoas nos roubem o prazer e a obrigação de cumprir os mandamentos. O que passar da ordem do Senhor é obra de Satanás. Não se comporte como Adão, porque o erro dele arruinou a humanidade. Deus ama você!

Se devemos fazer as mesmas obras que Jesus fazia, devemos obedecer ao Senhor. Quem conhece a Deus se alinha ao que Ele diz, andando em retidão. Não é bom ser negligente nem deixar que outra pessoa faça a obra destinada a nós. Somos privilegiados por integrar o Corpo de Cristo e viver no Seu Reino de poder.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da voz de trovão! Quantos exemplos vemos nas Escrituras, mas não temos feito caso deles! Precisamos de arrependimento, por isso pedimos que nos dês esse dom maravilhoso. Não queremos ser displicentes!

Por que não Te ouvir, se, um dia, prestaremos contas do que nos foi confiado? Ajuda-nos a aprender de Ti e caminhar Contigo, para não sermos achados em falta. Misericórdia!

Obrigado por nos fazeres entender como executar a Tua ordem, pois precisamos trabalhar no tempo determinado por Ti. Com o Teu auxílio, seremos bem-sucedidos. Louvamos-Te, ó Pai, pela Tua longanimidade!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONARIO, VOU LE FAZER UMA PERGUNTA QUE MINHA MAE QUE MORA LONGE DE ONDE EU MORO E ELA NAO TEM ACESSO A INT, ME PEDIU PARA QUE EU PERGUNTA-SE AO SENHOR. ELA FREQUENTA OUTRA...

Nosso entendimento é o de que o Espírito do Senhor levanta a pessoa, e não a derruba. Ele enche a pessoa de poder e capacidade para fazer a obra de Deus. Os exemplos...

»VEJA MAIS