ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/08/2021 - ABANDONADA COMO UM DESERTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque a cidade forte está solitária, uma habitação rejeitada e abandonada como um deserto; ali, pastarão os bezerros, e ali se deitarão, e devorarão os seus ramos. Isaías 27.10

Ouça a mensagem

O profeta Isaías previu que Jerusalém ficaria solitária, pois aqueles que deviam administrá-la bem se envolveram com as práticas proibidas por Deus. Os que não temem o Senhor, por certo, ficarão na mira das artimanhas malignas, as mesmas que afligem a quem se dedica às más ações aos olhos do Altíssimo. Ora, isso levou o povo a sofrer os rigores da punição profetizada: cativeiro de 70 anos. Por que rejeitar a lei do Senhor?

Após o êxodo forçado para a Babilônia, a cidade do Grande Rei se tornou um lugar rejeitado e abandonado. Que isso sirva de aviso aos que desrespeitam a Palavra do Altíssimo! Ela diz que estão destinados à perdição eterna (1 Co 6.9,10; Ap 21.8; 22.15). Hoje, muitas casas construídas por quem rejeita o Senhor – até com tecnologia de ponta, as quais fazem todos se maravilharem – se tornarão habitação sem moradores, pois ninguém irá querer comprá-las. O futuro da humanidade sem Deus será o mais triste possível. Acorde!

Para onde as pessoas pensam que irão quando Jesus vier para encontrar o falso profeta, o homem do pecado, o qual será morto com o assopro do Senhor? (2 Ts 2.7-12). Ora, muitos que estudaram nas melhores escolas do mundo não acreditam na Palavra. Isso ocorreu em Judá, que havia conseguido mestres “melhores” do que Deus e, para eles, as ameaças bíblicas não passaram de declarações de fanáticos. A cegueira espiritual é a pior que existe! Creia!

Desprezar os conselhos divinos é errar conscientemente. Ora, quando a pessoa ouve o Senhor pela primeira vez, ela sabe que a Sua Palavra é a Verdade. Porém, muitas não querem acreditar nEla, preferindo continuar na vida fácil, proporcionada, inclusive, por recursos de fontes escusas. Sabe-se que o poder corrompe e, quase sempre, quando alguém é investido em uma posição de autoridade, logo se sente melhor do que os outros, bem acima da lei. Pode?

Se os filhos de Jacó tivessem dado ouvidos ao Senhor, nunca teriam saído da capital da nação nem teriam sido importunados pelos soldados de Nabucodonosor. Não era estranha para eles a história da libertação ocorrida cem anos antes, quando Senaqueribe, o rei da Assíria, sitiou Jerusalém e ofendeu o Deus de Israel? Ele só não teve sucesso, porque o profeta Isaías e o rei Ezequias se uniram em oração, e Deus agiu contra o petulante governante (2 Rs 19.1-7).

Isaías usa a figura de Jerusalém para falar como a vinha de vinho tinto, a qual simboliza a atual Igreja de Cristo, que ficaria enfraquecida com a carnalidade operada nos filhos do erro. Infelizmente, isso já existe dentro das congregações. É preciso pregar a Verdade, pois há aqueles que mudam a glória de Deus em coisas do anátema: E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis (Rm 1.23). Vigie!

Este é um tempo de provas já profetizadas. Basta ir à Palavra do Senhor para saber como sair das provocações do diabo. Isaías buscou a direção de Deus e orientou o rei de Judá a desdenhar a ameaça do “grande” Senaqueribe. Isso fez com que falasse aquilo que o levaria a ver os seus melhores soldados morrerem pela ação do anjo de Deus. O Pai cuida dos Seus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do Aviso Libertador! Pobre de quem Te ignora, sem prestar atenção ao que dizes! Quando o inimigo vier, não conseguirá se livrar da dura opressão lançada pelo Inferno. O Teu povo sofre por falta de conhecimento. Então, Pai, ajuda-nos!

A igreja forte pode ficar solitária amanhã. As suas grandes obras se tornarão coisas dos dias em que o povo Te buscava, mas a falta de ensinamento e sabedoria dos líderes levarão os que deveriam reinar a viver com a mão estendida. Temos de reconhecer Tua soberania!

Jamais nos deixes fora do Teu alcance. Assim, não provaremos o amargo fel da rebeldia e da mentira. Que voltem correndo para os Teus braços todos aqueles que se distanciaram de Ti e do Teu amor. Senhor, pedimos misericórdia, porque muitos estão embriagados pelo vinho!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário R. R. Soares, numa de suas respostas que fala sobre idolatria, pede que a pessoa dê seu testemunho, "...e, quando surgir oportunidade, usar a própria Bíblia...

A numeração dos salmos na Bíblia Católica é diferente da que observamos nas edições protestantes. O salmo 115 nosso é a segunda parte do 113 na Bíblia Católica. Além...

»VEJA MAIS