ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/05/2021 - ABENÇOADA LEMBRANÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito investigou. Salmo 77.6

Ouça a mensagem

Asafe tinha um cântico secreto, no qual entoava a bondade divina e que o levava ao Senhor. Esse é o encontro mais esperado por qualquer pessoa que rejeita o fracasso. A vida triunfante em Cristo é construída a cada provação, pois todas as lutas têm de ser vencidas. Não podemos nem devemos ter uma só perda em nosso currículo, e sim um acúmulo de conquistas. Os servos de Deus são chamados para fazer a obra dEle, e não a dos homens derrotados. Creia!

Recorde-se da sua antiga comunhão com o Altíssimo, quando Ele o visitava na igreja, dos momentos de oração em casa e das ocasiões em que Ele o conduzia para dizer a alguém sobre a santa obra separada para aquela pessoa. Ele usava você porque o amava. Será que o Senhor mudou, ou foi você quem perdeu o interesse em conhecê-Lo melhor? Outra coisa está ocupando o tempo dEle na sua vida? (Dt 6.5; Os 6.3). Volte-se para o Pai celestial, e Ele Se voltará para você (Is 55.7).

Mesmo sendo noite – período em que ninguém pode trabalhar, pois a luz da vida, cuja força vem de Deus e leva Seu povo ao êxito, não lhe é mostrada –, você pode trazer à existência os ensinamentos das Escrituras, que algumas pessoas não acreditam que ocorrerão (Jo 9.4). Cada convertido tem potencial para ser um herói da fé. Por isso, não deveria olhar para o diabo agitando a bandeira da vitória, porque esta é mentirosa. Como Jacó, temos de nos haver com o Senhor (Gn 32.22-30; Os 12.3)!

A fé que vem por ouvir a Palavra se transformará em um poderoso cântico de louvor ao Criador dos Céus e da Terra. Ele fez tudo do nada. Se você não crer, nada acontecerá; mas, se crer, verá a glória de Deus: Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (Jo 11.39,40). Ele é a Ressurreição e a Vida (Jo 11.25).

Meditar ajuda um pouco, mas refletir no coração traz a resposta do Altíssimo facilmente. Quando estamos ligados a Deus, crendo na Bíblia, podemos agir como deuses, tomando posse do que Ele nos mostra ao revelar a Sua face, a Palavra (Sl 82.6; Jo 10.34). Aqueles que serviam ao Senhor em diversas batalhas possuíam essa força. Mas lembre-se: nada podemos fazer sem Ele (Jo 15.5).

Seja um instrumento do Santo Espírito e investigue. Então, você verá o poder das declarações do Criador. Pergunte-Lhe sobre a vontade do Senhor, o plano para você e se reconcilie com Ele. Essa restituição à graça divina ocorre quando você crê nas instruções do Pai. Ora, Jesus fez a seguinte declaração aos discípulos que Lhe pediram ajuda por estarem prestes a naufragar: E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? (Mc 4.40). Quem anda com Cristo não é confundido!

Ao descobrir a fé pura que já brilha em seu coração, ore. Se a provação crescer, não olhe para trás, mas creia até a completa vitória. Chame à lembrança o que Deus representa na sua vida. Assim, o gigante, ameaçador para muitos, será um nanico para você. Essa será a oportunidade de louvar o Senhor e mostrar que, na Igreja de Cristo, há Deus, como Davi mostrou existir em Israel. Creia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa lembrança! Queremos Te ver em nossa vida, como estiveste na de Josué e outros servos do passado. A nossa geração não pode ficar decepcionada por causa das ameaças do inimigo, mas deve se levantar e partir para o sucesso. Tu és a nossa Vitória!

Quando meditamos em nosso coração, a Tua força vem para nos fazer crer. Por isso, podemos enfrentar os inimigos que tentam provar que somos fracos e sem poder para dar a eles a resposta merecida: a derrota. Venceremos para a Tua glória!

A Tua sabedoria nos levará a investigar e descobrir a razão de tantas lutas, onde encontrar o Teu poder e como pelejar contra os males. O Teu Nome é a nossa arma! Usando-o, daremos a Ti o verdadeiro louvor. Em o Nome de Jesus, ordenamos ao mal: saia agora!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario tenho apenas 16 anos, mas descobri que sou homossexual desde pequeno e sinto atração por pessoas do mesmo sexo. será que posso mudar esse...

Claro que pode, se você crer no que a Palavra de Deus diz. Em 1 Coríntios 6.9, a Palavra diz que os efeminados e sodomitas não fazem parte do Reino de Deus, mas no...

»VEJA MAIS