ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/01/2012 - ABENÇOADO MANDAMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Sede benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.

Salmo 115.15

A ordem do Senhor é para que sejamos benditos dEle. Então, prepare-se para não ser acusado por não cumprir o mandamento. Sem dúvida, o poder para alcançar essa posição não lhe será negado, mas é necessário ter um coração disposto para, então, colocar em prática as direções da Palavra de Deus. Afinal, o Altíssimo é quem dá tanto o querer como o realizar (Fp 2.13).

Não há neutralidade na vida espiritual. Se você não obedecer ao Senhor, fará a vontade do inimigo. Fique atento, pois o desobediente responderá pela sua falha se, em vez de cumprir o que foi ordenado, atender ao que o diabo falou. Esse versículo é pequeno, mas é um dos mais sérios da Bíblia. Se não atentar para esse ensinamento, você terá graves problemas no Dia do acerto de contas. Obedecer ao Senhor é o segredo para ser bem-sucedido.

Da parte de Deus, jamais haverá um “não” para quem se predispuser a cumprir o que Ele ordenar. Ao lhe dar um mandamento, o Criador já colocou ao seu dispor o necessário para que Sua ordem seja executada. Assim, ao cumprir seu dever, um dia, você verá que tomou a melhor decisão, evitou a condenação por descumprimento da Palavra e ainda ganhou a recompensa preparada para todo aquele que atendeu ao que lhe foi pedido.

Ao declarar que o Senhor fez os Céus e a Terra, o Espírito de Deus declara que não falta habilidade ao Altíssimo. Ora, Ele criou todas as coisas do nada e, da mesma forma, pode usar para grandes realizações alguém – como eu e você – que, aparentemente, não tem nenhuma aptidão. É importante ressaltar que o Altíssimo sempre escolheu as coisas fracas para confundir as fortes, e as loucas para confundir as sábias (1 Co 1.27). A glória é do Pai, que usará você.

Os milagres que o Todo-Poderoso realizou nos dias bíblicos são sinais do que Ele é capaz de fazer por todo aquele que crê nEle. Os homens usados no passado eram iguais a cada um de nós. O que os diferenciava era a fé que depositavam na Palavra do Senhor. Por isso, se você agir desse modo, alcançará os mesmos resultados obtidos por esses servos de Deus. Com o Pai, você pode todas as coisas, portanto, lembre-se de que uma coisa é necessária para ver a glória dEle: crer.

Se você não se esforçar para aprender e, tendo aprendido, não assumir seu lugar em Cristo e, assim, ser bendito do Senhor, não terá desculpas no Juízo. Por que deixar de fazer o que lhe foi mandado se o poder para realizar tal obra jamais lhe será negado? Seja firme e forte, porque Deus é com você.

Por ter nascido de novo, talvez você alegue que não tinha como se tornar bendito, pois, no novo nascimento, você foi recriado em Jesus para as boas obras que, de antemão, o Senhor já preparou para que você andasse nelas. Então, por ter-se tornado membro do Corpo de Cristo, você se encaixa perfeitamente para ser bendito de Deus. Então, vai colocar as mãos à obra ou engrossar a fileira dos desobedientes?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração