ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/04/2019 - ABIAS ORDENOU A BATALHA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Abias ordenou a peleja, com um exército de varões belicosos, de quatrocentos mil homens escolhidos; Jeroboão dispôs contra ele a batalha com oitocentos mil homens escolhidos, todos varões valentes. 2 Crônicas 13.3


Abias, rei de Judá, sucessor de Roboão no trono, era destemido na sua fé. Seu nome significa: Jeová é meu Pai. Ele presenciou a falta de experiência de seu pai e, ao assumir o reino, sabia como proceder. Ele logo começou a se preparar para a guerra, sabendo que o Deus de seu bisavô, Davi, não o deixaria sozinho, mas o usaria como usou o amado rei de Israel. O Senhor honrou Abias.

Ele não olhou para o dobro de homens do exército de Jeroboão, o qual vivia perturbando o reino do seu pai, e ordenou a batalha contra ele. Quando a fé em Deus nos dirige, também faremos coisas parecidas. Sempre que atendermos à fé, veremos o Onipotente entrando em batalha e dando-nos a vitória. O Senhor só precisa de pessoas que creiam nEle, para operar em favor da verdade e da justiça.

O filho de Deus deve ser intrépido, e isso significa ausência de medo. Se ele ouviu do Altíssimo o que deve fazer e se preparar em oração e com a leitura das Escrituras, jamais será derrotado nos combates. Deixe o Espírito Santo guiá-lo na Palavra, assumindo o que você sente vir do Pai celestial. Então, terá a proteção e a ajuda do Alto. Deus é fiel em cumprir Suas promessas!

Não importa o mal causado pelo reino das trevas a você. Em o Nome de Jesus, ele será destruído. A nossa batalha não é contra a carne e o sangue, e sim contra as forças do mal que querem nos derrotar e envergonhar (Ef 6.12). Mas, para que Deus nos ajude, temos de viver em comunhão com Ele, recusando as tentações, mesmo as pequenas, pois elas nos impedem de receber o socorro dEle.

Abias sabia que, humanamente falando, não dava para lutar contra um exército com o dobro de soldados. No entanto, confiando em Deus, ele foi à guerra, certo de que voltaria com a vitória. Quem confiar no Senhor e lutar conforme as orientações das Escrituras receberá auxílio até nos mínimos detalhes. 

Abias mostrou sua fé, abrindo o coração e advertindo os inimigos que se rendessem (2 Cr 13.12). Porém, Jeroboão, o rei de Samaria, foi contra Abias, mas não tinha o Senhor, por isso perdeu. Só vence quem tem o Altíssimo ao seu lado e milita de acordo com a regra bíblica. Afinal, Deus honra a quem O honra (1 Sm 2.30). Portanto, se você for julgado por algo que o acusam, mesmo sendo simples, obedeça somente à Palavra, e não ao que o homem pensa ser o melhor, e fale sempre a verdade.

Após ter advertido Jeroboão e seus soldados, Abias foi surpreendido pelo rei do Norte, que, além de elaborar um plano maligno contra ele, deve ter rido diante daquele sermão e ficado confiante por ter um exército mais numeroso. Entretanto, Abias e seu povo clamaram a Deus, o qual os ajudou e lhes deu a vitória. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Comandante supremo! Estando bem Contigo e fazendo o que dizes, o homem mau não nos vencerá. Por isso, nunca temeremos o inimigo, seja quem for, porque a Tua honra e glória permanecerão imaculadas. O inimigo não surpreende a quem tem fé!

Enquanto Teu servo Te obedecia, o adversário trabalhava com astúcia em seu plano inútil, mas Tu operavas também, colocando um anjo ao lado de cada soldado de Jeroboão, para que nada fizessem contra Teu povo, e assim ocorreu. Obrigado!

Da mesma forma, faz-nos sempre estar diante de Ti com submissão, dando-Te a direção da nossa vida e capacidade. Quando a guerra estourar, Teu profeta se provará como o mais importante, e nós voltaremos vencedores. Tu és o vitorioso!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Meu pai arranjou uma amante e largou minha mãe, essa mulher nos odiava e proferiu várias maldições para mim e meus irmãos. uma dela era que nos seríamos prostitutas....

O mal só alcança os que estão fora da proteção do Senhor, garantida pela presença dEle no coração de quem crê. Se vocês são do Senhor Jesus, isto é, se já se...

»VEJA MAIS