O mal jamais deveria ser feito por quem quer que seja, pois este se torna servo do demônio que o tenta. Agir de modo errado é assumir o diabo como pai e, portanto, afastar-se da presença do Senhor. Por que quem já provou o dom de Deus, e é usado pelo Altíssimo para tirar tantas pessoas do caminho do erro, faz o que ninguém deveria fazer? Bom é nunca colaborar com o maligno.
Pecar é cometer um ato contrário aos ensinamentos das Escrituras, e este só será desfeito se houver a devida confissão dos motivos, da extensão do erro e o consequente arrependimento. Os que fazem o mal são envolvidos pela natureza de Satanás, a morte; por isso, ainda que seja preciso pedir a alguém que o esbofeteie ou lhe dê um castigo mais grave para não pecar, faça isso e você sairá no lucro, mesmo que o sofrimento seja grande.
Qual o sentido de receber merecidamente o título de praticante do mal, se você pode ser reconhecido como aquele que faz o bem, como Jesus, o qual andou fazendo o bem e curando os oprimidos do diabo (At 10.38). É triste saber que um cristão se deixou levar pelo demônio e abusou de alguém, com ou sem o consentimento dessa pessoa, ou levou-a a se desviar da Verdade. Ame a Luz Jesus de todo o seu coração e jamais seja um aborrecedor dela, e sim adorador.
O Mestre revelou ser Ele a Luz do mundo (Jo 8.12) e os que Lhe desagradam têm o coração endurecido e recusam o convite dEle para voltar à sensatez. A questão é: eles se perderão para sempre se continuarem no erro. Por que atender à tentação do diabo e odiar a Luz, se ela só quer o seu bem? Deixar de seguir Aquele que é amor é assinar a carta de rendição ao diabo, o qual é mau e destrói a vida de quem é usado por ele.
Ao ser repreendido pelo Senhor, lembre-se de que a Luz age desse modo para o seu bem-estar agora e na eternidade. Portanto, não dê ao inimigo nenhuma chance de colocar as mãos no governo da sua vida. Corra para Quem jamais falhará com você e veio para lhe dar vida, e vida com abundância (Jo 10.10b). Entregue-se a Cristo e se torne a bênção que Deus planejou que você fosse.
Quando uma pessoa se recusa a seguir Jesus, é porque as obras dela são más, e ela gosta de praticá-las. Quem der ouvidos ao Senhor verá as suas atitudes serem reprovadas, e isso muitos não querem. Como alguém pode abusar de uma criança, por exemplo, e, muitas vezes, da sua própria família? Somente um coração dominado por Satanás e pelo seu ódio é capaz de se envolver nesse tipo de pecado. Se você tem errado, arrependa-se agora.
Que o Altíssimo reprove todas as suas más ações. Entenda: não é bom aborrecer a Luz; ela tem de ser agradada e não ofendida. Se vivermos nela, a nossa conduta não será reprovada. É disso que precisamos. Não podemos nos comprometer com o inimigo. Por que perdermos a salvação?
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor, nossa Luz e salvação! Precisamos da Tua ajuda para entender o que dizes, a fim de não aborrecermos a Luz. Devemos amar a Verdade e não desagradar a Quem deveríamos amar, pois, amando-Te, viveremos tranquilos e em paz!
Muitas vezes, diversas vozes nos chamam, mas só queremos escutar a voz do bom Pastor. Tua voz é suave, faz bem e nos encaminha ao sucesso. Quanto às coisas do diabo, nem mesmo desejamos olhar; por isso, pedimos que destruas tudo o que é dele.
Não queremos aborrecer a Luz, mas irmos até ela. Nosso prazer é Te ter sempre conosco. Então, não seremos enganados pelo mentiroso-mor, o diabo. Se tivermos feito algo de mau, queremos ir para a Luz. Com isso, o que não presta será reprovado e destruído!