ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/12/2009 - ABUNDANDO EM ESPERANÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Romanos 15.13).

O Senhor é Deus de esperança. Como Pai verdadeiro, Ele espera pela volta do filho pródigo que está desperdiçando sua vida, sua força e seu tempo nas vaidades do mundo. Visto que o Altíssimo nunca desiste nem Se dá por vencido, Ele anseia que os Seus voltem para casa, busquem Sua ajuda e fujam dos laços traiçoeiros do pecado.

Deus deseja que todos entendam que o mais importante é buscar e salvar o que se havia perdido, pois de nada adianta a alguém ganhar fortunas, ser aplaudido e viver na maior opulência, se o que terá na eternidade for a perdição (Marcos 8.36). Esperançoso, o Senhor Se esforça para que todos compreendam o valor de andar com Ele e ser dEle.

Possuir alguma esperança é bom, mas abundar nela é melhor. O desejo do Senhor é que sejamos completamente cheios de esperança, pois Ele sabe o bem que isso nos fará. A alma humana precisa ser envolvida nessa virtude, já que, sem ela, os dias tornam-se maus, e, com ela, nem sentimos a maldade que nos vem tirar a paz e da presença de Deus. Tendo a esperança presente de modo excedente, nenhum plano do diabo, por mais elaborado que seja, conseguirá sucesso.

O poder de um coração cheio de esperança é grande, por isso, Ele nos ensina os passos para que o nosso coração se encha dessa bendita virtude que habita o dEle. Deus não está falando da esperança normal, pois até quem está no erro a possui. Ele Se refere àquela que inunda Seu próprio coração. Com ela, os dias ficam melhores, os amigos surgem, as oportunidades se nos apresentam e passamos a vida a cantar, sem ver mal algum. Entretanto, na falta dela, tornamo-nos ásperos, mesquinhos, chegando a brigar por coisas de valor inexpressivo. O homem sem esperanças é frustrado, egoísta e sem afeição natural, pouco diferindo dos animais selvagens, pois é a esperança divina que nos faz meigos e gentis.

Para que tenhamos esse revestimento excelente de esperança, faz-se necessário estarmos cheios de alegria e paz. Para tal, temos de crer. Com esses dois elementos, obteremos a virtude do Espírito Santo, a qual fará o nosso coração abundar de esperança. No entanto, esse transbordamento não é automático. No início, o Santo Espírito pairou sobre as águas como a galinha paira sobre os ovos e, depois de algum tempo, nasceram “seus filhotes”. Do mesmo modo, não tendo nenhuma condenação, mas com o coração puro e alegre, a virtude do Senhor fará a obra em sua vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario em mateus capitulo 19 versiculo 06 tem o seguinte o deus ajuntou não separe o homem em que sentido ele falou isso, se um casal vivi brigando é porque não foi...

O sentido é muito claro: o casamento foi instituido por Deus, isto é, a união entre homem e mulher não é invenção humana, mas designio divino. Isso não quer dizer que...

»VEJA MAIS