ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/09/2020 - ACABOU A OPORTUNIDADE PARA NABAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Chegando, pois, os jovens de Davi e tendo falado a Nabal todas aquelas palavras em nome de Davi, se calaram. 1 Samuel 25.9


A tarefa dada por Davi aos seus liderados foi cumprida com excelência. Assim todo filho de Deus deve proceder. Um dia, seremos colocados frente a frente com o Salvador, e Ele estará ali para julgar se obedecemos ou não aos Seus mandamentos. Com isso, será provado quem O amou de verdade. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou (Jo 14.24)

Tenha todo cuidado em relação à missão que o Pai lhe entregou, pois, se você for negligente, sofrerá prejuízo. As nossas obras passarão pelo fogo, e será mostrado se as fizemos firmados no Senhor, ou buscando nossos interesses ou relaxadamente: A obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um (1 Co 3.13). É tempo de nos examinarmos!

Os livros serão abertos, e confessaremos o esforço que tivemos para cumprirmos os estatutos do Senhor: E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras (Ap 20.12). É necessário realizar o que está revelado nos 66 livros das Sagradas Escrituras. Vigie e ore!

Devemos ir aonde Jesus nos mandar, falar o que Ele nos ordenar e fazer as mesmas obras feitas por Ele. Assim o Mestre Se expressou: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12). Quem faz o que quer não ama o Senhor. Se esse for o caso de alguém, ele tem de se preparar para o Grande Dia. Caso continue a agir assim, sofrerá a eterna condenação. Misericórdia!

Os mensageiros de Davi nos deram um grande exemplo. Tendo sido treinados por ele, cumpriram as ordens: chegaram, falaram e se calaram. Não colocaram argumento de nenhum deles, mas foram fiéis às palavras de seu comandante. Não é necessário inventar meios para atrair pessoas aos nossos cultos, e sim proceder conforme o Senhor orientou: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também (Jo 13.15).

Quem fizer além do que lhe foi ordenado estará em apuros no Juízo e, por isso, deve se acertar com o Senhor agora e agir corretamente: Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho (2 Jo 1.9). Prevaricar é fazer um acordo para o qual não foi autorizado. Só precisamos do que Deus nos deu!

Relembrando o que os moços fizeram: primeiro, colocaram-se diante do poderoso de Maom; depois, falaram-lhe tudo o que Davi dissera e, então, calaram-se. Quão sábios eles foram! O servo de Deus nada deve acrescentar às declarações dEle; do contrário, será achado como mentiroso. Fale o que Deus lhe manda em o Nome de Jesus, e Ele fará a obra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que nos assiste em tudo! Precisamos Te servir como Teus fiéis embaixadores. Então, veremos o quanto Tu nos abençoarás e dirigirás. Tu nos chamaste para executar a Tua vontade e irás conosco aonde nos enviares.

Ajuda-nos a falar aos poderosos deste mundo, conforme as Tuas instruções e a agir de acordo com o poder concedido a nós. Devemos Te representar do mesmo modo que o Teu amado Filho fazia. Assim, teremos justificadas a nossa chamada e escolha. 

Nós nos calaremos diante das agressões das quais seremos alvo, ou quando ouvirmos a decisão que não desejávamos. Quem não Te ama não pensa no que diz ou faz. A nossa missão é levar a Mensagem que salva, transforma e realiza por completo.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração