ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/04/2021 - ACEITO E RESTITUÍDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés. Lucas 15.22


Após ouvir do filho a confissão de arrependimento, o pai mandou seus servos pegarem a melhor roupa e o vestirem. Aquele homem tinha pressa em aceitar o filho de volta, porque não queria perder parte do seu ser para o inimigo. A porta larga conduziu o rapaz ao mundo errado, mas a Porta estreita, o Caminho apertado, faria dele um verdadeiro herdeiro e sucessor (Mt 7.13,14). Dos filhos que o Senhor nos deu não podemos perder nenhum deles, pois todos são herdeiros dEle.

É provável que o filho estivesse usando a melhor roupa que ainda possuía para ir falar com o pai, mas, por causa do tempo e das condições da viagem, ela deve ter ficado suja. Mesmo tendo visto o filho partir para o mundo do engano, o pai não usou palavras pesadas e amargas para mostrar sua tristeza quando se encontrou com ele, mas tratou de contar aos seus servos que o estava recebendo de volta e queria vê-lo com lindas vestes.

O Senhor planejou o melhor para você, que também desperdiçou a sua juventude e as coisas boas recebidas da sua família. O seu envolvimento com o mundo lhe mostrou sua falta de juízo, mas, agora, você percebe isto: a doutrina da família é o melhor meio de reerguê-lo e torná-lo realmente à imagem e semelhança do Pai. Veja-se com novas e maravilhosas roupas!

Deus tem pressa em vê-lo bem trajado, e não em trapos a que o pecado o reduziu. Seja forte e determinado a dizer não ao pecado e dar ao Pai o seu melhor. Quem ama o Senhor se esforça para não voltar aos caminhos do engano e permanecer na via da liberdade e do amor de Deus. Não há como comparar a velha, estragada e esburacada estrada com aquela preparada pelo Pai para os Seus filhos. Na vida celestial, você se realiza por completo.

Os servos do Senhor têm colocado o anel da família, símbolo da autoridade em Cristo Jesus. O Santo Espírito o convenceu de que a sua vereda era má e, agora, pelo poder do Onipotente, você alcançará todas as bênçãos novamente; basta se levantar, encontrá-Lo e dizer tudo o que está em seu coração. Ele é Deus perdoador.

Deus está lhe dando lindos sapatos, os da preparação do Evangelho da paz, para esmagar, em breve, Satanás debaixo dos seus pés (Ef 6.15; Rm 16.20). Seus pés são as boas habilidades que o Criador lhe deu para se locomover neste mundo sujo e perigoso, sem temer as mentiras do diabo. Avance e tome posse dos seus direitos em Cristo Jesus. Desse modo, não há como o diabo derrotá-lo ou impedi-lo de alcançar tudo o que o Senhor colocou como seu.

A partir de agora, vista-se com a melhor roupa da casa do Pai, dignidade em tudo; com o anel da família no dedo, a autoridade sobre todo o mal, e os seus pés calçados com sapatos, que lhes darão a capacidade de pisar serpentes, escorpiões e outros animais rastejantes. Estes não poderão causar dano algum a quem está preparado para as batalhas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da restituição! Tu não somente aceitas o ingrato filho pródigo de volta, mas também o vestes com o melhor traje da Tua casa. Agora, ele não mais agirá como louco ou desperdiçador, mas fará a Tua obra com sabedoria e capacidade jamais vistas!

Com o anel no dedo, o inimigo jamais o escravizará. Quem possui o Teu selo tem o Teu poder e, por isso, Te honrará em cada peleja. Ele resistirá ao diabo e aos seus demônios, e Te representará com a sabedoria e a autoridade que vêm de Ti!

Essa pessoa não temerá o dia em que esmagarás o diabo. Com os sapatos dados por Ti, ela pode caminhar segura de que mal algum irá atingi-la, nem que será submetida à vergonha de desejar a comida dos porcos. Na Tua mesa, ela se assentará. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração