ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/04/2019 - ACHANDO GRAÇA OS OLHOS DE TODOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
José achou graça a seus olhos e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa e entregou na sua mão tudo o que tinha. Gênesis 39.4


Não importa aonde o Senhor o leve. Desde que Ele esteja no comando da sua vida, coisas boas acontecerão. Portanto, seja paciente e rejeite a angústia trazida pelo desconhecido. Em qualquer situação, boa ou má, descanse nos braços do Pai celestial. O Senhor é a nossa força e ajuda. Ele é fiel e nos ama, por isso nunca nos abandonará.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego acharam graça aos olhos de Nabucodonosor, rei da Babilônia. Porém, esses servos de Deus não se ajoelharam diante da imagem dele nem declararam sua grandeza. Mesmo sendo advertidos de que seriam lançados na fornalha, caso permanecessem em pé durante a execução da música, eles declararam ao líder mesopotâmico que não se importavam com as consequências.

Da mesma forma aconteceu com Jesus. O Mestre respondeu a Pilatos: Nenhum poder terias contra mim, se de cima te não fosse dado (Jo 19.11). Cristo sabia que precisaria morrer para nos salvar e não Se intimidou. Assim também devemos fazer ao sofrermos qualquer ameaça. Se servimos a Deus, por que impediríamos Sua glorificação? O Senhor é a Força da nossa vida, a quem temeremos?

Davi era o oitavo filho de Jessé. Apesar de ser o mais novo, foi o escolhido pelo pai para cuidar do rebanho de ovelhas da família. Se não tivesse um coração nas mãos do Senhor, poderia ter murmurado por ficar longe de casa, em um ambiente hostil e perigoso. No entanto, aquele jovem destemido agradava a Deus, aproveitando os momentos de solidão para meditar nas Escrituras.

Certo dia, o profeta Samuel foi enviado para ungir um dos filhos de Jessé como rei de Israel. Ora, Saul havia sido chamado pelo Altíssimo para ser o primeiro rei do povo de Deus. No entanto, como prevaricou no caso de Amaleque, o qual Deus havia jurado destruir, Samuel foi incumbido de ungir outro rei. O profeta se encantou com o primogênito Eliabe, rapaz forte e bonito, mas Deus havia escolhido Davi, que O amava.

Eliabe achou graça diante do homem, Samuel, mas Davi, perante o Altíssimo. Deus esquadrinha o coração e retribui cada um segundo a pureza de suas mãos e a justiça praticada (Sl 18.20). Ester era judia e teria de se casar; então, o Senhor a fez alcançar graça aos olhos do rei Xerxes, tornando-se rainha do Império Persa. Pouco tempo depois, ela foi usada para mudar um decreto real e, assim, poupar a vida dos judeus.

Quantos aceitaram a missão divina e se tornaram importantes para os homens e Deus! A lista dos beneficiados ou protegidos pelo Pai nas calamidades é grande. Jabez, cujo nome significa “nascido com dor”, foi mais sábio do que seus irmãos, pois creu de modo correto e orou com fé.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Diante da perseguição e do sofrimento sofridos por Paulo, Tu respondeste à sua oração, dizendo que a Tua graça bastava para aquele homem. De maneira igual, podemos crer: o mais importante nesta vida é Te conhecer e amar.

Jonas achou graças aos Teus olhos, mas fugiu com medo de ir para o meio dos assírios. Ele não foi muito longe, porque uma tempestade violentíssima o denunciou. Assim, Jonas pediu que o lançassem ao mar para cessar a tormenta. A Tua graça o fez ir a Nínive!

Não há como fugir da Tua presença, se temos achado graça para ocupar um ministério na Tua obra. Nada dará certo para nós até chegarmos diante de Ti. Pai, a nossa oração é esta: faz o Teu querer sempre!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, gostaria de saber sobre o caso magno malta? Ele esta sendo investigado pela CPI dos sanguessugas, qual seu parecer sobre isto? Já estão ate escandalizando o...

Acho muito grave tomar posição antes que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos. Isso é transgredir o mandamento do Senhor Jesus (Mt 7.1). Se algum irmão nosso caiu...

»VEJA MAIS