ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/03/2020 - AÇÕES DO PODER DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ele cobre-se de luz como de uma veste, estende os céus como uma cortina. Salmo 104.2


Por melhor que pensemos como Deus é, pouco ou nada adiantará, pois o que vem da carne para nada presta (Jo 6.63). Por isso, temos de aprender com a Palavra sobre quem somos e o que o Senhor pode fazer em nosso favor. Definitivamente, sugiro a você que não aproveite nada que o homem e as religiões dizem a respeito de Deus, a menos que queira se enganar. Só a Bíblia diz a verdade!

Querer aprender Química ou outra matéria sem frequentar a escola é o mesmo que pedir ao um burro que lhe ensine a cantar ou a fazer contas. Esse animal lhe ensinará a não ficar atrás dele, pois lhe dará alguns coices que jamais sairão da sua memória. Nesta vida, só aprenderemos o que nos for permitido saber pelas Sagradas Escrituras. Nelas, aprendemos o que precisamos para viver decentemente neste tempo.

Deus é completo em sabedoria e entendimento. Ele Se cobre de luz como uma veste. O homem deve ler a Palavra para aprender o que necessita para reconhecer o Criador e entrar em contato com Ele. Não é preciso ler muito diariamente, mas um pouco a cada dia, examinando-a como fazem os garimpeiros com a bateia. Medite sobre o que lhe chamar a atenção na Bíblia, pois é a voz do Senhor.

Nenhuma revelação divina vem de qualquer maneira, e sim pela pregação e reflexão da Palavra. Jesus ensinava dessa maneira às pessoas acerca de tudo, ao anunciar o Evangelho e fazer a obra de Deus. Para o Salvador, todos devem examinar as Escrituras, pois elas testificam a respeito dEle (Jo 5.39) e de nós também. Ele ministrava e vivia de acordo com o que estava escrito. Quem examina a Bíblia aprende a se preparar para a eternidade.

Ao voltar a Nazaré, onde fora criado, foi-Lhe dado o livro da Lei. Ao abri-lo, o texto que ficou evidente foi Isaías 61, e Jesus o leu para todos ali. Depois disso, Ele Se assentou e disse aos presentes que aquilo havia se cumprido perante os ouvidos deles. Era o decreto de Nazaré. Daquela hora em diante, aquelas palavras se realizariam diante de todos em qualquer lugar do mundo. Esse decreto continua valendo hoje, basta crer!

Você não conhecerá o Senhor sem a ajuda das Escrituras. Não procure saber nada fora delas, porque, do contrário, o diabo o enganará. Ao meditar na Palavra, o Santo Espírito fará você saber tudo o que lhe pertence. Quem não prestar atenção ao que Deus diz será iludido pelo maligno. Ora, a bênção virá para quem espera no que aprendeu do Senhor. Ele há de lhe ensinar!

Nenhum homem conseguirá traspassar a luz com a qual o Altíssimo está vestido, ainda que consiga produzir as armas mais poderosas do mundo. O ser humano jamais abrirá a cortina que oculta os Céus dele. Mas quem buscar a Deus na Sua Palavra irá encontrá-Lo e será bem-sucedido. O segredo é chegar-se ao Senhor, e Ele Se chegará a você (Tg 4.8)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de beleza inescrutável! Um dia, estaremos na Tua presença; então, nós Te veremos como Tu nos vês. Muitas coisas ainda precisam ser feitas em nós, para conseguirmos Te conhecer como o nosso Deus!

Na verdade, temos a Tua essência; mas, mesmo antes da queda, nem Adão conseguiu Te ver. A Tua luz é tão grande, que o Sol para Ti é trevas. Por isso, sem a Tua ajuda, nunca Te ouviremos. Abre-nos a Tua Palavra!

Após a volta de Jesus, quando estivermos no Teu Reino e a cortina for aberta, veremos a Tua glória. Então, ficaremos como se estivéssemos fora de nós mesmos, porque a Tua grandeza nos levará a um deslumbramento, por vermos a Tua majestade!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário em I Pedro 1.22 está escrito "Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos...

É amar como o Pai ama, com o coração puro, sem nenhum interesse e amar com todas as forças, como devemos amar a Deus (Mt...

»VEJA MAIS