ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/08/2010 - ACORDE, DORMENTE!

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“E o mestre do navio chegou-se a ele e disse-lhe: Que tens, dormente? Levanta-te, invoca o teu Deus; talvez assim Deus se lembre de nós para que não pereçamos” (Jonas 1.6).

    Não há nada mais trágico do que os filhos de Deus dormirem em sua missão. Jesus nos mandou pregar o Evangelho a toda criatura (Marcos 16.15), porém, em vez de darem atenção à Sua ordem, muitos têm procurado os próprios interesses. O problema é que quem não cumprir o que lhe foi mandado terá de dar conta do prejuízo causado àqueles que se perderem eternamente.
    Nos versículos antecedentes à passagem lida, vemos que o profeta Jonas, em vez de seguir o mandamento divino – de ir a Nínive clamar contra aquela cidade –, procurou fugir da incumbência dada por Deus, embarcando em um navio com destino a Társis. Porém, o Altíssimo lançou um forte vento sobre aquele mar, e, diante de tamanha tempestade, Jonas dirigiu-se ao fundo do porão, onde adormeceu.
    No Getsêmani, enquanto Cristo orava, os discípulos dormiam (Mateus 26.36-40a). O pior é que o mesmo acontece em nossos dias: quando as pressões sobre o Reino de Deus são fortes, muitos vão dormir, mesmo quando é preciso que fiquem acordados. Sabendo disso, Jesus nos mandou vigiar e orar (v. 41). Temos, portanto, de atentar para o que acontece com a nossa fé, com a obra do Senhor e com o rumo que a sociedade está tomando, porque o inimigo se encontra firme no seu sujo propósito de roubar, matar e destruir (João 10.10a). Prova disso é que milhões de pessoas têm-se entregado ao submundo da imoralidade.
    Cristo, em Sua sabedoria, nomeou-nos como o sal da terra (Mateus 5.13). Portanto, quando falhamos no cumprimento da nossa missão – esquecendo-nos do nosso dever e entregando-nos ao pecado –, o inferno agradece, pois, assim, além de a obra de Deus ser ridicularizada pelo nosso mau exemplo, Satanás leva os perdidos, e até muitos salvos, à trilha da destruição.
    O mestre daquele navio pediu a Jonas que invocasse o Senhor a fim de que aqueles homens não perecessem. Hoje, basta pregarmos o Evangelho, pois, ao anunciarmos a Boa Notícia, levamos o Pai a operar a salvação dos perdidos. O erro de muitas pessoas é ficarem clamando ao Altíssimo, quando deveriam falar do que está registrado nas Escrituras. Se passarem a executar o que são ordenadas a fazer, descobrirão que, de fato, o Todo-Poderoso as usa. Mas, em vez de agirem corretamente, muitos voltam a ficar clamando a Deus, pois creem que, só assim, Ele poderá usá-los de novo. No entanto, não é preciso invocar o Nome do Senhor para Ele cumprir o que prometeu.
    Meu irmão, a nossa atitude deve ser diferente daquela tomada pelo profeta Jonas. Em vez de dormirmos, precisamos acordar e fazer o que nos foi ordenado, pois é desse modo que agradamos a Deus. Se você tem sido um dorminhoco em relação ao seu chamado, desperte e ponha mãos à obra, porque o diabo aplaude quem não está cuidando dos assuntos divinos que lhe foram entregues.
        
    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração