ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/01/2016 - ACREDITE SÓ NO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
O inimigo dizia: Perseguirei, alcançarei, repartirei os despojos; fartar-se-á a minha alma deles, arrancarei a minha espada, a minha mão os destruirá. Êxodo 15.9


Aqueles que derem atenção às tentações ficarão confundidos, pois, mesmo sabendo que Deus opera neles e por eles, não acordam para a oportunidade que Ele lhes dá. Ora, cada provação é uma chance de ouro para mostrarmos se aprendemos ou não as lições ministradas a nós. Por adorar os falsos deuses e não perceber o laço que o prendia ao inimigo, Faraó perdeu o seu exército, bem como a própria vida.

Em sua cegueira espiritual, o potentado do Egito, mesmo vendo a divina mão derramar dez pragas sobre o seu país e envergonhar seus ídolos, não entendeu a diferença entre o Senhor e os demônios que o enganavam. Há muita gente perdida que também perde o seu momento de encontrar a Verdade e, por isso, cai nas mentiras de Satanás. Tristemente, temos de reconhecer que existem salvos que se deixam levar pelo tentador também.

Por que não acreditar no Senhor, se apenas Ele é a Verdade? O diabo engana o tempo todo e é mau em todos os sentidos. No Juízo, não haverá desculpa para aquele que ouviu a pregação da Palavra, porque, ao tomar conhecimento de Jesus, ele soube que Ele é o único Caminho. No entanto, por ter coisas erradas em sua vida, não quis abrir o coração e preferiu caminhar cegamente para a perdição eterna. Triste, pobre e infeliz escolha!

Faraó pensava que bastava perseguir e alcançar os filhos de Israel. Porém, não contava que isso era a maior tolice que poderia fazer. Como o Senhor é perfeito e poderosíssimo, por certo, não permitiria que eles fossem aprisionados e destruídos. Ora, os deuses do Egito eram seres criados pela imaginação deles ou pelos próprios demônios, mas o Senhor é o Criador de todas as coisas e, portanto, o Todo-Poderoso.

Mesmo tendo a terra do Egito na sua mão, Faraó olhou para o despojo que poderia conseguir. Mas de que valeria o pouco que os seus ex-escravos possuíam? Ele deveria ter se sentido feliz por permitir que pessoas iguais a ele, humanamente falando, pudessem caminhar para a liberdade. Ora, os que não têm o Espírito de Deus são capazes de ver, no servo do Senhor, algo que lhes possa dar prazer ou lucro. Na verdade, Faraó deveria ter visto Deus com eles.

Faraó achava que podia arrancar a sua espada e ferir a semente de Abraão, mas o que seria aquele pedacinho de aço diante da verdadeira espada do Senhor? Ele não contava com o fato de que Deus estava com os hebreus e lutaria em favor deles naquele dia ou em qualquer outra situação. Há muita gente que age como o rei egípcio e, por isso, amargará um fim bastante triste. Só quem serve ao Altíssimo sabe o que é vitória!

Como a mão de Faraó poderia tocar em um só dos israelitas? Contra o povo de Deus não vale encantamento (Nm 23.23), decisão do Inferno nem demais desejos do inimigo. O Pai prometeu nos guardar de todo mal; por isso, ainda que tudo diga que não há salvação para você, volte-se para o Altíssimo. Quem crer no que Ele diz nunca será envergonhado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! É bom saber que cuidas de quem faz parte do Teu Reino. Embora os hebreus não tivessem armas para enfrentar Faraó e o seu exército, eles seriam guardados por Ti, pois eram Teus!

Faraó não entendeu que estava caindo em uma cilada, na qual seria destruído. Ele achava que os israelitas haviam chegado a um ponto sem saída; porém, por não Te conhecer, ele não sabia que Tu eras – e és – a única saída do Teu povo.

Nem um fio de cabelo do Teu povo foi tocado pelo governante do mal. Ele não conseguiu sequer pegar a espada para destruir a Tua semente. Obrigado por nos guardares em Tuas mãos; assim, jamais seremos presas do inimigo. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario gostaria que o Senhor me Esclaresese esta Duvida,Porque tem mocas que nao da Certo com Namorados,e Nem se Casa,Pois sei que o Senhor e Misericordioso e nao que Ver...

A Bíblia diz que Deus supre nossas necessidades abundantemente (Fp 4.19; Ef 3.20,21), e isso inclui as necessidades emocionais, com certeza. Agora, nenhum noivo vai cair do...

»VEJA MAIS