ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/12/2020 - EDUCAÇÃO E AJUDA AGRADAM

  • Envie por Email
  • Imprimir
E ele disse: Eis que ainda é muito dia, não é tempo de ajuntar o gado; dai de beber às ovelhas, e ide, e apascentai-as. Gênesis 29.7


Educadamente, Jacó fez entender aos pastores que o motivo de estarem junto ao poço naquela hora era porque eram jovens e não possuíam a devida força – ou alguns eram adultos, mas tinham pouca energia. Então, no devido momento, Jacó tiraria a pedra de cima do poço, e eles veriam que ele era mais do que aparentava. Com sabedoria, devemos fazer os perdidos conhecerem a nossa força em Deus, a qual sempre é maior do que é necessária.

Ora, o Salvador nos deu poder sobre o mal, dizendo: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). Logo, precisamos estar cientes da nossa posição e usar a autoridade colocada sobre nós para abençoar os sofredores. Não há nem haverá um só demônio que nos envergonhe, basta estarmos em Jesus!

Exortar as pessoas sobre o desperdício de tempo e vida é bastante salutar. O diabo faz com que elas se sintam cansadas no auge da vida; muitas desperdiçam seu vigor em coisas vãs. Depois, o custo recai sobre todos. Se conseguirmos despertá-las para aquilo que perdem, pelo fato de não seguirem o Senhor, daremos o melhor benefício que a pátria precisa ter. Quem anda com Deus nunca se envolve em coisas erradas. Amém?

É triste ver alguém com capacidade para ajudar e nada fazer. Mesmo vendo os outros errarem ou desperdiçarem seus talentos e tempo, não abre a boca para ajudá-los. Estamos de passagem por este mundo, então temos de deixar à próxima geração um exemplo a ser imitado. Embora se digam salvas, existem pessoas que só pensam em fazer mal ao próximo e tirar algo dele. Ai, ai, ai!

Há tempo para tudo! O gado, por exemplo, precisa pastar até mais tarde para aproveitar o dia. Os que não veem a necessidade dos animais nunca verão a do homem, pois o que lhes interessa é estar bem. Quando chega a hora de levar o gado para beber, não é bom protelar. Até na construção de uma torre, deve-se planejar tudo. Desse modo, não a deixaremos inacabada. Faça os cálculos da sua responsabilidade!

Quantos estão desempenhando funções onde pouco se paga, pois não aproveitaram o período de estudar. Em poucos anos, poderiam estar formados como médicos, engenheiros etc., mas continuarão na mesmice primária da vida, porque não acordaram para o fato de que é preciso “dar duro” para ser alguém diante de todos. Os que se aplicarem a aprender, por certo, terão dias melhores. Enquanto outros…

Com sabedoria, Jacó mostrou àqueles pastores que estavam agindo errado, e eles se deixaram ensinar para não continuar na mesma. Em pouco tempo, devem ter tomado conhecimento de que Jacó estava enriquecendo honestamente, pois aplicava o que aprendeu com seus pais – Abraão e Isaque – e prosperava. Você se entregou a Jesus para viver dignamente. Acorde!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que abre portas! Cada entendimento obtido na Tua Palavra é um dom a ser utilizado. Ao recebermos a Tua revelação, ela se torna um preceito que nos alargará o caminho e nos fará sábios. Assim, desfrutaremos da prometida abundância!

A Tua bênção enriquece e não acrescenta dores. Tu assim declaras em Provérbios 10.22. Por isso, quem foi chamado para ser Teu discípulo deve permanecer nessa revelação até conhecer a Verdade. Somos libertos pela Verdade que conhecemos!

Dá-nos condições de aprender as Tuas lições e sabedoria para passá-las às pessoas. Se elas aprenderem, teremos dias melhores, de paz e amor verdadeiro. Que sejamos humildes para nos dobrar diante de Ti e Te servir!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz do Senhor, Missionário. Ná bíblia há uma parte em que diz que Jesus derrubou mesas e quebrou coisas... Gostaria de saber: Jesus não pode ter irado, pois era sem...

A ira pode levar ao pecado, e quase sempre o faz, mas irar-se não é, necessariamente, pecado. Não só o Senhor Jesus Se irou, como no episódio da purificação do Templo,...

»VEJA MAIS